Apple: Polémica dos riscos no ecrã do iPhone 12 está a aumentar e ninguém sabe a razão!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple lançou os novos iPhone 12 com um novo tipo de tecnologia no ecrã que promete fazer deste vidro um dos mais resistentes do mercado. Contudo, parece que nos riscos não se está a safar tão bem. Ou está?

As opiniões dividem-se. Isto porque, de um lado temos os testes de resistência que referem que o terminal só risca o ecrã no nível 6 e 7 (ver este vídeo). Algo que é normal num equipamento. Contudo, do outro lado da moeda temos imensos clientes a reclamar este problema.

Riscos no ecrã do iPhone 12

iPhone 12 riscos no ecrã

São alguns reviewers que começam a reclamar da situação. Aliás, não precisamos de ir mais longe do que o nosso caro amigo Daniel Pinto que já referiu a situação.

iPhone Daniel Pinto

Segundo o mesmo, o telemóvel não teve qualquer tipo de impacto ou exposição a situações que criassem riscos daquela intensidade. Porém, os riscos estão lá. Mas o Daniel não é o único.

iPhone 12 riscos no ecrã

O nosso outro amigo Bernardo Almeida teve o mesmo problema nos seus iPhones. A lista continua com reviewers como o MKBHD ou até o reputado website The Verge.

Mais clientes parecem reclamar do mesmo nesta nova linha de iPhones. Assim sendo, a melhor solução é comprares uma película de ecrã para o terminal.

iPhone 12 riscos no ecrã

Ainda assim, não deixa de ser uma situação pouco satisfatória e um pouco estranha. Como é que tantos utilizadores reclamam do mesmo? Os testes de resistência da Apple não previram esta situação? Perguntas que a Apple ainda não respondeu porque não se pronunciou oficialmente sobre a situação.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.