2

O escritório de Patentes dos Estados Unidos da América concedeu à Apple um registo que permite à marca o fabrico de ecrãs curvos idênticos aos que a LG e a Samsung  já lançaram no mercado.

20131210120710

   

O projecto patenteado pela Apple prevê ecrãs sensíveis ao toque de tela curva e sem distorção da imagem produzida pelo display.
O método difere dos actuais, que utilizam um substrato plano como base da superfície do vidro curvo, que pode comprometer o efeito de sensibilidade.
A patente registada permite ainda a variação no formato de curvatura para a criação de novas interfaces com botões de controlo de volume e intensidade de brilho.

De relembrar que em Novembro a Bloomberg anunciou o rumor de que a Apple estava a trabalhar em dois novos modelos do iPhone com ecrãs de 4.7 e 5.5 polegadas que serão apresentados já no primeiro semestre do próximo ano.

Será esta tecnologia para adaptar a estes novos modelos? Ou a mesma vai ser usada pela marca para o tão aguardado smartwatch?

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.