Apple nunca contará com um dos maiores atrativos do Spotify

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Apple Music continua a crescer no mercado do streaming de música, mas ainda não consegue igualar o número de utilizadores do Spotify. E a verdade é que isso se deve, em grande parte, ao plano gratuito do serviço sueco.

Confrontada com a possibilidade de fazer o mesmo, a Apple descarta essa opção para o serviço Apple Music. A responsável máxima pelo serviço de streaming de música afirmou recentemente que nunca existirá um plano gratuito.

Apple Music com plano gratuito nunca acontecerá

Numa audição perante o governo britânico, Elena Segal defende que um plano de subscrição gratuita para o Apple Music não tem cabimento. Do ponto de vista económico, essa opção não faz qualquer sentido.

Segal reitera a discordância e mal estar da Apple perante os serviços suportados por publicidade. Recorde-se que o plano gratuito do Spotify apresenta publicidades aos ouvintes entre algumas músicas.

Do ponto de vista da privacidade do utilizador, a opção por um serviço suportado por publicidades vai igualmente contra as crenças da Apple. Para a empresa americana, essa opção contraria os seus valores fundamentais nessa temática.

Dito isto, desenganem-se aqueles que ainda acalentavam a esperança de algum dia poderem entrar no Apple Music através de um plano gratuito. Mesmo que este apresentasse algumas publicidades entre faixas.

Um plano individual de subscrição ao Apple Music tem um custo mensal de €6,99. Com esta opção os utilizadores têm acesso a uma biblioteca com 70 milhões de músicas, seja para reprodução online ou offline.

Se quiseres abranger até seis pessoas neste serviço, então a melhor opção recai sobre a modalidade familiar, com um custo mensal de €10,99. Cada utilizador terá direito a uma conta própria e poderá usufruir de todas as funcionalidades acima mencionadas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: novo iMac será o modelo mais colorido de sempre
  • Apple troca Samsung pela BOE para os ecrãs do iPhone 13
  • Fusão entre iPhone e iPad mini? Só um deles pode morrer
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.