Apple MagSafe também funciona com este smartphone (não é iPhone)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das novidades anunciadas com os iPhone 12 foi o carregador MagSafe. Este pode funcionar como um carregador sem fios convencional (e carregar qualquer equipamento com a norma Qi), mas tem a particularidade de se acoplar magneticamente aos novos iPhone 12.

Isto deve-se ao facto de estes novos equipamentos terem ímanes, o que não é caso único. Foi agora revelado por Max Weinbach, do Android Police, que o Galaxy Z Fold2 também carrega de forma magnética com este carregador.

Como podes ver pela imagem partilhada no Twitter, o dobrável da Samsung liga-se magneticamente e carrega com o MagSafe. Isto acontece graças aos ímanes que o equipamento tem de ter na sua zona de dobragem.

De recordar que o MagSafe consegue carregar os novos iPhone 12 a 15W, mas modelos mais antigos só poderão ser carregados, no máximo, a 7.5W. Esse é o caso do Galaxy Z Fold2, que apenas poderá ser a carregado no máximo a 7.5W com este carregador.

É também referido nos comentários que este mesmo magnetismo funciona com o Pixel 5, embora ainda não existam imagens que o comprovem. Certamente nos próximos dias teremos mais avanços nesse sentido.

Se não sabes como funciona o novo carregador MagSafe, vê o vídeo do nosso companheiro de podcast, Daniel Pinto. E se o mundo Apple é a tua praia, aconselho-te a seguires o canal dele no Youtube.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12 e iPhone 12 Pro: Primeiros vídeos de unboxing divulgados
  • iPhone 12 e iPhone 12 Pro têm 5G. Mas há uma limitação
  • Cuidado com o teu iPhone 12! Reparar o seu ecrã não será barato
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.