Apple: MacBook Pro 2021 pode atender alguns dos maiores pedidos dos fãs!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Parece que a Apple se prepara para lançar este ano uma versão do seu popular MacBook Pro com várias mudanças em relação aos modelos anteriores. O analista Ming Chi Kuo acredita que os computadores vão apresentar um novo design, processadores Apple Silicon e o regresso de várias funcionalidades muito desejadas, como o MagSafe.

No entanto, talvez mais importante para muito utilizadores seja mesmo a forte possibilidade dos modelos MacBook Pro deste ano fazerem regressar a ranhura para cartões de memória e uma porta HDMI.

MacBook Pro vai regressar às origens com um toque moderno

O atual modelo MacBook Pro de 16 polegadas dispõe exclusivamente de portas Thunderbolt 3 USB-C e uma entrada 3.5 para auscultadores como conetividade, mas parece que isso vai mudar este ano.

A Apple terá percebido que as entradas Thunderbolt não são suficientes para todo o tipo de utilizadores, muitos deles tendo manifestado profundo desagrado pelo facto de serem obrigados a recorrer a dongles para poderem ligar os seus periféricos.

Segundo estes novos rumores parece que Cupertino está mesmo inclinada para dar um passo atrás e oferecer soluções mais adequadas a todo o tipo de cenários de utilização.

Apple terá de sacrificar algumas características do MacBook Pro atual

Ainda não se sabe ao certo quantas portas IO terá a versão deste ano do MacBook Pro, mas certamente terão de ser sacrificadas entradas USB-C para dar lugar ao HDMI e entrada para cartão SD.

O novo modelo deve mesmo ressuscitar o carregamento através de porta MagSafe e abdicar da Touch Bar, que parece nunca ter convencido a larga maioria de utilizadores.

A grande expectativa estará num possível novo design que modernize o equipamento, talvez com uma estrutura mais quadrada e um ecrã com molduras mais finas semelhante ao do iPad Pro.

É possível que tenhamos de esperar até ao próximo outono para percebermos se a Apple vai satisfazer todas as vontades dos seus fãs.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple mais uma vez em tribunal! Maxell reclama violação de patentes
  • Apple: indecisões podem comprometer o lançamento do iPhone dobrável
  • Problemas com o monitor ligado ao Mac Mini M1? Apple está a investigar!
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.