Apple. A saga do Apple iPhone X que se recusou a ''morrer''

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O mais recente topo de gama (flagship) da empresa de Cupertino, o Apple iPhone X (dez) é construído em vidro com uma estrutura em aço inoxidável. Conta ainda com certificação IP67 que lhe confere proteção contra poeira (6). Tem ainda proteção contra imersão temporária em água de até 1 metro por 30minutos (7).

Todavia, poderá este Apple iPhone X sobreviver depois de ter caído nas águas de um rio e lá ter permanecido durante cerca de duas semanas? Aparentemente sim e esta é história (com desfecho feliz) deste resiliente iPhone.

Vê ainda: ?

Verdade seja dita, por muito cuidadoso que o utilizador seja com os seus dispositivos, por vezes temos um azar. Nem sempre é fácil ou possível proteger totalmente os nossos equipamentos contra a água ou o pó.

É aqui que entra o Apple iPhone X em questão que se havia separado da sua dona há cerca de duas semanas. Temo este durante o qual permaneceu no fundo de um rio bastante movimentado mas pouco profundo. Vemos, pelo vídeo, que as suas águas não são profundas.

Esta é a história do Apple iPhone X "sortudo"

Este primeiro ponto é importante, a pouca profundidade do rio. Mais ainda, sendo água doce não temos o factor de corrosão introduzido pelas águas marítimas. Cumpre ainda ser referido que o vídeo que ilustra esta peça é da autoria do responsável pelo canal Man + River. Pelo aspecto, o seu hobby é exatamente esse, procurar, encontrar e devolver objectos perdidos aos seus donos. Vemos também que o rio em questão, é frequentemente utilizado para fins lúdicos. No final, foi devolvido à sua respetiva dona, na imagem.

Após ter descoberto o Apple iPhone X no fundo do rio, o youtuber de seu nome Dallas, foi bastante cuidadoso no tratamento do smartphone. Aliás, isto é algo que todo e qualquer utilizador de um smartphone que sofra um percalço envolvendo água deve fazer.

Não ligar o smartphone imediatamente à corrente. Isso iria "fritar" (curto-circuito) imediatamente os componentes eletrónicos do equipamento. Antes disso é imperioso que todo e qualquer resquício de água / humidade seja removido.

Para tal, o youtuber foi até um pouco longe ao abrir / separar o Apple iPhone X. Não confiando somente na sua resistência à água (e com razão tendo em conta o período de submersão), Dallas secou criteriosamente o smartphone.

Em seguida deixou-o repousar (aberto), dentro de um recipiente com sílica para absorver todos os últimos resquícios de humidade. No final, sem certezas do desfecho, Dallas ligou o Apple iPhone X ao carregador e para sua surpresa o terminal começou a carregar.

O aparelho ligou e pouco depois o youtuber localizou e contactou a sua dona. A jovem, naturalmente satisfeita em reaver o seu smartphone milionário. Pode também reaver as fotografias do mais recente elemento da sua família, um bem insubstituível.

Segue-se o vídeo, bastante aprazível e com um final feliz.

Assuntos relevantes na 4gnews:

e iPad em 2019

e e Android da Google – as ”inspirações” do novo iOS

e em vendas – Counterpoint

https://www.youtube.com/watch?v=U9abmp00Bgg

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.