Apple iPhone 12 Pro é mais robusto e resistente a riscos (vídeo)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A mais recente geração de telemóveis Apple, os iPhone 12 já estão a chegar às mãos dos consumidores e não tardou até que surgissem novas preocupações, nomeadamente, com a aparente suscetibilidade do vidro do ecrã a riscos.

O vídeo que ilustra este artigo, da autoria de Zach Nelson, responsável pelo canal de YouTube JerryRigEverything, explora ao longo de diversos testes a durabilidade e resistência do novo iPhone. No geral, este iPhone 12 Pro é incrivelmente robusto.

O Apple iPhone 12 Pro e o seu Ceramic Shield

A Apple revelou a geração iPhone 12 no início do mês, introduzindo um novo "Ceramic Shield" ou escudo de cerâmica que aumenta a robustez e dureza do vidro. No entanto, o ecrã dos novos iPhones continuam a ser revestidos por vidro e este tem limites.

Vale ser dito que a nova robustez até quatro vezes mais resistente a quedas face a gerações anteriores, deve-se também à forma e estrutura em aço inoxidável dos iPhone 12 Pro e de alumínio nos iPhone 12 e iPhone 12 mini.

O teste, em vídeo, mostra-nos que o ecrã do Apple iPhone 12 Pro começa a riscar assim que o estilete com dureza 6 na escala de Mohs começa a ser aplicado. No entanto, é a partir do nível 7 que os riscos começam a ser realmente profundos.

O ecrã é ligeiramente mais resistente a riscos

O youtuber afirma que os riscos causados no nível 6 de dureza aparentam ser mais superficiais. Isto indica um ecrã ligeiramente mais robusto e resistente a riscos. Por outro lado, a resistência a quedas não foi averiguada durante o vídeo.

A análise mostra-nos a estrutura muito forte do Apple iPhone 12 Pro em aço inoxidável. Além disso, vemos que o vidro da traseira é virtualmente imune a riscos ligeiros, bem como a câmara tripla, protegida por vidro de safira com a resistência habitual.

No entanto, é no teste de calor que vemos a resistência reforçada do ecrã, graças também à infusão de cristais de cerâmica no vidro que o protege. Além disso, o novo iPhone é virtualmente imune a dobras ao ter uma estrutura extremamente rígida.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple quer que gastes mais dinheiro para usufruíres do carregador sem fios MagSafe
  • Apple Music traz funções do iOS 14 aos dispositivos Android
  • Sony consegue feito impressionante e tem tudo para garantir a sobrevivência dos Xperia!
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.