Apple extende a exclusividade com a empresa que fabrica metal líquido

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ser uma das maiores marcas do mundo tem as suas vantagens, uma delas é ter dinheiro até dizer chega. A Apple está constantemente a lutar pelo primeiro lugar no que toca a empresas mais valiosas do mundo e imaginar o dinheiro tem, empresa esta que começou numa garagem, é quase inimaginável.

Para quem não sabe já há muito que a Apple tem exclusividade com uma empresa que fabrica metal líquido, esta exclusividade obriga a que a empresa não fabrique nada para entidades que possam de alguma forma fazer concorrência aos produtos da maçã.

Até agora esta empresa de metal líquido não fez nada que justificasse o dinheiro investido. A empresa fabricou o "alfinete" de abertura do cartão SIM no iPhone 3GS, mas mesmo assim, é com este tipo de exclusividades que a Apple ganha à concorrência quando chega a hora certa. O melhor exemplo é o leitor de impressões digitais, a exclusividade da Apple faz com que as empresas recorram a outras empresas inferiores e com menos qualidade para os seus terminais, fazendo mal na figura quando comparado ao iPhone.

O metal líquido tem de facto enormes possibilidades, mas ainda não consigo imaginar este tipo de material no mundo mobile, quem sabe estarão a fabricar um Terminator T-1000.

Talvez queiras ver:

  • Apple investe em ecrãs OLED Flexíveis, estaremos a olhar para um futuro iPhone Flex?
  • Futuros iPhones poderão vir com botão Home virtual aumentando assim o ecrã
  • Apple de “Inovador para imitador”, inovações do WWDC15 contra os seus concorrentes
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.