Apple deverá abandonar a versão de 16 GB no próximo iPhone 6S

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.
De acordo com uma fonte anónima, citada num novo rumor, os próximos Várias fotos do painel traseiro do iPhone 6S Plus revelam pequenas mudanças

A geração actual de iPhone's 6 foi apresentada no ano passado com 3 versões de memória interna, 16, 64 e 128 GB e apesar da Apple ser bastante eficiente na gestão da memória interna e no espaço ocupado pelo sistema iOS, no modelo base de 16 GB este ocupa quase 20% da memória, deixando 13 GB para o utilizador usar. Além disso, ano após ano as músicas, as aplicações, vídeos, fotos e demais ficheiros começam a tornar este modelo de 16 GB algo obsoleto.

Olhando para a competição, temos muitos topos de gama Android com 16 GB de memória interna, algo que é perdoável caso possuam suporte para cartão microSD para expandirmos estes escassos 16 GB. No entanto, olhando para a Samsung, este ano a marca sul-coreana abandonou a expansão via microSD mas os seus topos de gama possuem, no mínimo, 32 GB de memória interna o que vem amenizar um pouco esta desvantagem.

Além disso, se finalmente a Apple se decidir a aumentar a contagem de megapixels nos seus iPhone 6S Plus em Setembro não podemos afirmar com certezas o que nos reserva o futuro mas será que ao aumentar a memória interna do modelo base o seu preço também será superior?

Talvez queiras ver:

  • O Samsung Galaxy S6/Edge revoluciona a forma de tirar fotografias, novo vídeo promocional
  • Faz o estabilizador de imagem assim tanta diferença num smartphone? (Vídeo)
  • Suposto protótipo funcional do Samsung Galaxy Note 5 é fotografado
  • OnePlus 2 é listado em loja online com ecrã de 5.7 QHD, SoC SD810 e câmara Sony
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.