Apple deve lançar os iPhone 12 sem o trunfo que guardará para 2021

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Ming-chi Kuo, o mais respeitado analista dedicado à Apple, deu recentemente a conhecer a sua tese algo controversa e fornecida à publicação macrumors. Segundo ele, nenhum dos novos iPhone 12 terá um ecrã com taxa de atualização a 120 Hz.

A justificação apresentada por Kuo são as preocupações com a autonomia de bateria dos iPhone. Ainda assim, o analista acredita que em 2021 a Apple lance mão desta caraterística cada vez mais popular e comum nos melhores smartphones Android.

A gama iPhone 12 não terá ecrã a 120 Hz

Ainda de acordo com as previsões de Kuo, o iPhone 12 com ecrã de 5,4 polegadas terá um notch reduzido e mais estreito de forma a acomodar melhor a informação apresentada no topo. A Apple quer garantir que o texto apresentado no topo é bem legível.

Os demais dispositivos da gama iPhone 12, dois modelos com ecrã de 6,1 polegadas e um modelo com ecrã de 6,7 polegadas terão o notch tradicional com a mesma largura e tamanho da atual geração, iPhone 11. Serão similares aos dispositivos atuais.

Continuando a acompanhar o testemunho de Kuo, todos os iPhone 12 terão suporte para o padrão de redes 5G, não obstante, da utilização das duas versões. Isto é, contamos com a utilização do padrão sub-6 Ghz e mmWave para os novos telemóveis.

Em 2020 a novidade será o 5G, em 2021 os 120 Hz

Apesar de termos visto alguns supostos protótipos do iPhone 12 cujo ecrã aparentava ter uma taxa a 120 Hz, o trunfo ficará reservado para 2021. A Apple espera então tirar proveito da tecnologia LTPO com melhor eficiência energética para os ecrãs.

Note-se que uma maior taxa de atualização da imagem no ecrã, apesar de mais gratificante e aspeto mais fluído nas animações, acarreta um maior consumo energético. Por outras palavras, produz resultados desejáveis, mas exige mais da bateria.

Estas são as mais recentes expectativas de Kuo para a gama iPhone 12, avançando também que o evento de setembro será dedicado sobretudo ao iPad Air que contará com um novo leitor Touch ID e design melhorado.

Editores 4gnews recomendam:

  • "Time Flies": o que esperar do evento Apple
  • Detalhes do Apple Watch SE são revelados! Prepara-te para um smartwatch da Apple a bom preço
  • 5 razões para comprar o POCO X3 NFC da Xiaomi em Portugal
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.