Apple deve lançar o iPad Pro mais desejado em 2021

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O iPad Pro era, até há bem pouco tempo, um tablet sem paralelo no seu segmento. Mas o Samsung Galaxy Tab S7+, que tive oportunidade de testar, equiparou a parada e a Apple terá de se esforçar ainda mais numa próxima versão.

iPad Pro com OLED estará a caminho em 2021

Embora a Apple esteja noutro nível no que diz respeito a processador, o atual iPad Pro tem um ecrã “apenas” LCD. E embora seja de grande qualidade e com 120Hz, a empresa de Cupertino estará mesmo a planear um modelo com painel OLED para a segunda metade do próximo ano.

Esta informação é avançada pelo site sul-coreano TheElec, que confirma que a Apple também lançará iPads com a tecnologia mini-LED durante a primeira metade do próximo ano. Já os painéis OLED, estarão guardados para os modelos topo de gama.

Aparentemente, estes equipamentos terão painéis produzidos pela Samsung e LG. E a Samsung Display já terá mesmo renovado a linha de produção numa das fábricas da Coreia do Sul para os futuros iPad Pro.

O burn in é o defeito mais conhecido dos painéis OLED. Uma espécie de “imagem fantasma” que fica marcada se imagens estáticas forem mantidas por um longo período. E a Apple quer assegurar que são mantidos altos padrões de qualidade para evitar que isso aconteça.

Outro pormenor que deve chegar nos iPads Pro de 2021 é o suporte para 5G. E é plausível que seja dado um salto significativo também no seu processador, numa altura em que o A14 (do iPad Air) não fica muito atrás do A12Z dos últimos iPad Pro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Novo iPad Air é o verdadeiro adversário do iPad Pro (vídeo)
  • iPhone 12 Pro Max é desmontado e revela o segredo da Apple
  • Apple pode ‘abandonar’ iPhone SE e iPhone 6S no iOS 15
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.