Apple apresenta novo iPod Touch com mais cores, 8MP e processador 64-bit

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Vou ser sincero, não sou grande apreciador do iPod, até era antes da chegada de smartphones como os de hoje em dia, aliás devo admitir que o único iPod que sempre me fascinou foi o classic. Aquele circulo sensível ao toque todo catita era algo do outro mundo.

Hoje a Apple dá seguimento à sua linha iPod, esta superior em vários aspectos. Continuo a achar que se os iPods touch tivessem uma entrada para cartão SIM e vendessem a preço de gama média seriam mais interessantes, mas já que assim não é, vamos dar uma vista de olhos a esta nova geração.

O iPod continua com o ecrã de 4"polegadas 1136 x 640 pixels, o processador A8 de 64-bit da Apple é uma boa evolução, câmara traseira de 8MP e a frontal de 5MP. O novo modelo conta com novas cores e no que toca aos valores, estes continuam a ser um pouco puxados para o apenas um reprodutor de música. O modelo de 16GB terá o valor de 239€ e poderá chegar até aos 489€ se olharmos para o modelo de 128GB.

Este novo iPod continua com a falta do touch ID e é aqui que começo a acreditar que a Apple está a começar aos poucos a desistir deste segmento. Quando passo numa Apple Store pergunto se ainda vendem iPods, a resposta é sempre dada com um olhar desanimado. E tu? Acreditas numa continuidade do iPod ou nem por isso?

Talvez queiras ver:

  • Xiaomi entra no negócio das sapatilhas ou melhor “smart sneakers”
  • Este é o Top 10 de smartphones no AnTuTu na primeira metade de 2015
  • Nokia está à procura de parceiros para voltar ao mercado móvel
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.