Apple adiciona mais um produto marcante à sua categoria vintage

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple acaba de alargar a sua lista de produtos vintage com a adição de mais um dos seus smartphones. O mais recente a entrar para esta categoria é o iPhone 6, lançado para o mercado em 2014.

A entrada deste equipamento nesta categoria significa que deixará de ser suportado oficialmente pela Apple. Ainda assim, a empresa continuará a vender peças para o mesmo nos próximos dois anos.

iPhone 6 é o mais recente produto vintage da Apple

Esta transição foi confirmada pela própria Apple na sua página oficial. Encerra-se assim a vida útil de um dos produtos mais marcantes da marca, pois foi o primeiro a chegar ao mercado com um ecrã de 4,5 polegadas.

Já não era possível adquirir oficialmente um exemplar do iPhone 6 desde 2019. Foi nessa altura que este smartphone perdeu compatibilidade com a mais recente versão do iOS, por isso, deixou de ser vendido.

A entrada para a categoria vintage da Apple acontece cinco anos após o término da comercialização de um equipamento. Contudo, este continuará a receber peças oficiais da empresa americana até fazer sete anos após o fim da sua comercialização.

Relativamente ao seu software, o iPhone 6 ainda continuará a receber algumas atualizações de segurança. Contudo, não esperes que tal se prolongue por muito mais tempo, agora que está definitivamente fora das prioridades da tecnológica.

O iPhone 6 foi desvendado em 2014 e marcou o início de uma nova era para os smartphones da Apple. Este foi o primeiro a ostentar um ecrã de 4,5 polegadas, considerado grande para aqueles tempos.

Possuía ainda um ecrã Retina com resolução HD, 1 GB de RAM e uma câmara fotográfica com 8 MP de resolução. O seu processador era um Apple A8 com dois núcleos de processamento a correr a 1.4 Ghz.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple prepara adição de carregamento reverso ao iPhone
  • iPhone 14 Pro Max ou Samsung Galaxy Z Fold 4: o mais rápido surpreende
  • iPhone 14 Pro é superado apenas por um smartphone em teste de câmaras
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.