Android Oreo Samsung Galaxy Huawei Android Xiaomi Samsung Galaxy S8 Android Oreo
Até agora, os S8 são os seus melhores equipamentos ©reuters

A Samsung é a maior fabricante mundial de dispositivos móveis e é provável que estejas a ler esta notícia através de um smartphone da fabricante sul-coreana. Esta mesma marca que já desde novembro de 2017 que estava a testar o Android Oreo. Versão do sistema que, por sua vez, tinha sido disponibilizada pela Google em agosto. Agora, está a chegar aos Samsung Galaxy S8.

A nossa caixa de email institucional (geral@4gnews.pt) tem estado a fervilhar com pedidos de esclarecimento sobre a chegada de atualizações aos mais variados dispositivos móveis. Todavia, a Samsung é sempre um tema recorrente, sobretudo os seus topos de gama, os Samsung Galaxy S8.

Vê ainda: 41 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Recebemos indicações por parte dos nossos leitores de que as unidades vinculadas às operadoras nacionais, Vodafone, NOS e MEO ainda não tinham recebido o Android Oreo 8.0. Aqui não é de estranhar. As atualizações demoram sempre mais a chegar às unidades bloqueadas às operadoras.

Isto deve-se ao facto de estas terem obrigatoriamente que verificar os novos “pacotes” de firmware. Só depois disso (e de em certos casos incluirem as suas aplicações), é que as novidades chegam ao público. O mesmo sucede com a atualização para Android Oreo (Samsung Experience 9.0) e todas as demais atualizações.

Android Oreo nos Samsung Galaxy S8 de Portugal?

Já por outro lado, tal como já aqui havíamos aqui avançado, algumas unidades do Samsung Galaxy S8 já terão começado a receber este Android Oreo 8.0. Apesar de o programa de testes (beta) não ter chegado oficialmente a Portugal, alguns utilizadores terão instalado o firmware baseado nesta nova versão. A esses, a nova versão, estável, já terá chegado no início da semana.

Samsung Galaxy S8 Android Oreo
Lentamente mas vai chegando…

Entretanto, como já é debatido num dos maiores, senão mesmo o maior fórum português de tecnologia, o ZWAME, a atualização ainda se apresenta muito fugidia. Para além dos beta testers ainda poucos são os utilizadores que alegam já ter recebido a atualização final.

Em suma, se ainda não recebeste o Android Oreo no teu Samsung Galaxy S8 não te preocupes. É perfeitamente normal uma vez que as atualizações são distribuídas de forma gradual e faseada. Chegará ao teu equipamento via OTA (over the air). Assim que chegar receberás uma notificação para o instalar.

Lembra-te de descarregar as novidades via Wi-Fi e de carregar a bateria do teu equipamento antes de instalares o novo firmware (software de sistema). Caso já tenhas recebido as novidades deixa-nos o teu feed-back.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei aposta nas “fake reviews” para o seu Huawei Mate 10 Pro

Xiaomi Redmi Note 5 e Note 5 Pro – Especificações e design

Huawei responde oficialmente às acusações de “Fake Reviews”

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).