Android. OPPO R15, irmão do OnePlus 6 revela os últimos pormenores

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Oppo é uma das maiores fabricantes mundiais de dispositivos móveis em todo o mundo. Especializa-se nos smartphones Android e o mercado chinês é o seu grande bastião onde atualmente ocupa o 2º lugar, logo atrás da Huawei e à frente da Vivo. Esta fabricante tem inspirado sucessivas gerações de smartphones da OnePlus. Agora, para 2018 com o Oppo R15, acredita-se que o OnePlus 6 possa daqui tirar algumas lições.

Depois de vários rumores e fugas de informação já sabemos que a marca se prepara para apresentar os OPPO R15 e o OPPO R15 Dream Mirror Edition (DME). Dois dispositivos móveis Android que têm sido alvo de fugas de informação. Mais ainda, recentemente, receberiam a aprovação da agência de regulação das telecomunicações na China, a agência TENAA.

Vê ainda: Nokia 9. Monocelha e leitor de impressões digitais no ecrã?

Mais recentemente, como avança a publicação ITHome, temos agora as especificações técnicas de ambas as versões. Estes que podem ser os "irmãos" do OnePlus 6 ou inspiração para os próximos OnePlus 6, foram agora parcialmente revelados. A fuga de informação seria publicada originalmente na rede social chinesa, a Weibo.

Este novo leak ou fuga de informação mostra-nos os pormenores de ambos os dispositivos móveis Android. Desde a informação do processador, tamanho de ecrã, entre outras informações chave. Note-se que esta imagem (abaixo) aparenta ser um slide de apresentação oficial da marca.

OPPO R15 poderá inspirar o OnePlus 6

Tal como previamente citado, a Oppo deverá apresentar duas versões para o smartphone. Em primeiro lugar teremos o OPPO R15 e o OPPO R15 Dream Mirror Edition que poderá inspirar o OnePlus 6 caso a história se repita. Em seguida podemos observar as principais características. Desde os esquemas de cor às informações do software. Temos também referência aos processadores, aos tamanhos de tela, capacidade de bateria e versões do Android. Com efeito, o Android Oreo alimentará ambos os dispositivos, para além da sua interface, a Color OS 5.0.

Android Oreo com a interface ColorOS 5.0

Com base em todas estas informações podemos concluir que ambos os Oppo R15 terão uma grande tela ou ecrã com o formato 18:9. Teremos aqui um total de 6.28 polegadas de diagonal com uma resolução Full-HD+ (2280 x 1080 pixéis). Utilizarão painéis AMOLED com um vidro 2.5D a proteger este display.

Ambos os "irmãos" do OnePlus 6 utilizarão o Android Oreo 8.1

Teremos também um total de 6GB de memória RAM, 128GB de armazenamento interno, câmara frontal de 20MP e terão praticamente o mesmo peso, espessura e tamanho. Ambos os "irmãos" do OnePlus 6 contarão com o sistema operativo Android Oreo 8.1 e a interface Color OS.

Passando agora às suas diferenças, o Oppo R15 será alimentado pelo processador Helio P60 da Mediatek. Trata-se de um um processador com frequências máximas de 2.0Ghz para além de um chip dual-core dedicado à Inteligência Artificial (IA). Já o Oppo R15 DME contará com o processador Qualcomm Snapdragon 660. Trata-se de um SoC de gama média-alta com uma frequência máxima de 2.2Ghz e um núcleo dedicado à IA.

Contarão também com uma diferença nas suas câmaras principais, na traseira. Aqui o Oppo R15 terá uma câmara de 16MP com abertura focal de f/1.7. Já o Dream Mirror Edition terá uma câmara exatamente igual e uma segunda câmara, também na traseira, de 20MP com abertura focal de f/1.7.

Para além disso, as diferenças estarão também na capacidade das suas baterias, design e até mesmo nos esquemas de cor. Note-se que teremos aqui vários tons de cor, alguns bastante peculiares como o Starry Violet.

A apresentação destes smartphones estará para breve, aí ficaremos também a conhecer os seus preços.

Assuntos relevantes na 4gnews:

e

P20 Lite é agora completamente revelado em vídeo Hands-On

Samsung Galaxy S9 Plus desmontado passo-a-passo pela iFixit

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.