Samsung Galaxy A8 2016 Android Nougat
Agora é a vez do Samsung Galaxy A8 (2016) começar a sonhar com o Android Nougat

Todos queremos ter o nosso smartphone Android atualizado. Seja ele um Samsung ou de qualquer outra marca. Hoje temos boas notícias para todos os utilizadores do Samsung Galaxy A8 (2016), um dispositivo popular em mercados como o brasileiro. Se estavas à espera de uma nova atualização para Android Nougat, a mais recente versão deste OS da Google, então estás com sorte!

Vê ainda: Motorola Moto X4 – Tudo o que sabemos sobre este smartphone da Motorola

No total são três variantes deste Samsung Galaxy A8 (2016) que muito provavelmente receberão o Android Nougat em breve. Esta informação chega-nos através do site androidheadlines que detetou a certificação de um novo pacote de software de sistema (firmware) na Wi-Fi Alliance. O firmware destina-se a estas três versões dos smartphones da Samsung sendo portanto muito provável que em breve seja disponibilizado.

   

Android Nougat para o Samsung Galaxy A8 (2016)

Esta certificação na Wi-Fi Alliance é particularmente importante uma vez que garante que não existirão erros ou bugs assim que o novo software de sistema chega aos smartphones da marca.

Estes três dispositivos receberam a certificação no passado dia 8 de agosto de 2017. A distribuição global das novidades deverá começar em breve durante as próximas semanas.

Samsung Galaxy A8 (2016) Android Nougat
Certificação do software na Wi-Fi Alliance

Em seguida temos a lista com todas as novidades do Nougat, tal como o criou a Google. Note-se que este é o pacote completo de funcionalidades do Android Nougat, podendo as construtoras optar por incluir mais ou menos funções deste cardápio de funcionalidades. De qualquer forma, estas serão as principais novidades para o Samsung Galaxy A8 (2016) e respectivas variantes.

  • Modo de ecrã dividido para Multi-tarefa
  • Alternação rápida entre Apps
  • Novo design das Notificações
  • Notificações agrupadas por Categorias
    Motorola Android Nougat Smartphone
    As novidades do Android Nougat
  • Personalização da Interface
  • Menu das Definições Rápidas personalizável
  • Modo Doze (poupança de bateria) aprofundado 
  • Modo Multi-língua 
  • Novos emoji
  • Novo menu das Definições
  • Modo “Não Perturbar”
  • Poupança de dados móveis
  • Encriptação de Ficheiros aprimorada
  • Melhor gestão das Chamadas
  • Melhorias na Performance e Fluidez

As principais melhorias serão efetivamente estabilização da bateria, podendo os utilizares esperar uma autonomia reforçada. Mais ainda, a gigante sul-coreana deverá incorporar novas funcionalidades na interface Samsung Experience como o Samsung Pass para facilitar os pagamentos que necessitam e utilizam o sensor biométrico / leitor de impressões digitais para serem aprovados.

Boas notícias para o Samsung Galaxy A8 (2016)

O Samsung Galaxy A8 (2016) é um smartphone bastante capaz, estando equipado com o “motor” Exynos 7420, um octa-core com a gráfica Mali T-760MP8.

Conta ainda com um grande ecrã ou tela de 5.7 polegadas com resolução Full-HD (1920x 1080p), tecnologia Super AMOLED. Por sua vez, a sua câmara fotográfica principal de 16MP e câmara fotográfica secundária de 8MP para todas as tuas selfies. Conta também com um sensor biométrico (leitor de impressões digitais) no seu botão central Home.

Estas especificações são complementadas por 3GB de memória RAM, 32GB de armazenamento interno e uma construção sólida mas elegante. É sempre de louvar quando as marcas não se esquecem dos seus consumidores e manter um bom histórico de atualizações é uma das melhores estratégias para fixar consumidores.

Para já, o Android Nougat é a versão mais recentes deste OS

O Android O deverá ser anunciado oficialmente no final deste mês de agosto mas, pelo menos até lá, o Android Nougat será a mais recente versão deste sistema operativo disponível para o teu smartphone.

Este equipamento chegou ao mercado com o Android 6 Marshmallow e a chegada do Android Nougat trará nova vida a este dispositivo de gama média.

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, utilizas um Samsung Galaxy A8 (2016)?

Outros assuntos relevantes:

Asus Zenfone 4: Novas informações revelam especificações diferentes

Xiaomi – foram descobertas falhas de segurança dentro da interface MIUI

 Dica – Descarrega aqui a nova Google Camera para o teu smartphone