Android. Novo Nokia 8.1 não será um topo de gama?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda há pouco falámos da possibilidade da HMD Global lançar o Nokia 8.1 com Android One. Na altura em que fizemos o artigo questionamo-nos se o terminal seria o verdadeiro sucessor ao modelo "8".

Afinal de de contas esperava-se que um tal de Nokia 9 fosse revelado este ano e nada aconteceu até então. Neste momento não faltam smartphones Android Nokia no mercado, porém, a maior parte deles são gama-média.

Vê ainda: Huawei Mate 20 Pro: A viagem em vídeo à sua apresentação oficial

Os topo de gama, Nokia 8 e 8 Sirocco, oferecem especificações antigas, ou seja, já não são propriamente um topo de gama.

Nokia 8.1 chegará com Android One instalado de origem

Assim sendo, previa-se que o Nokia 8.1 fosse o desejado modelo "9" que há muito se tem falado. Infelizmente não será o caso. Ou assim parece.

De acordo com as mais recentes informações, o Nokia 8.1 chegará ao mercado de forma oficial europeu em breve, contudo, nada mais é do que um "rebrand" do X7 que foi lançado na China.

Ou seja, o "8.1" será um equipamento de gama-média/alta e não um topo de gama. Se o terminal for revelado com as mesmas especificações na Europa deveremos ter um smartphone Android com o processador Qualcomm Snapdragon 710. Isto é, inferior ao atualmente utilizado Snapdragon 845 nos flagships.

Acredita-se que o "8.1" possa ser revelado de forma oficial em novembro ou dezembro. Assim sendo, é provável que o terminal chegue às lojas mesmo antes do Natal. Ainda que acredite que um terminal com as especificações do X7 seja um investimento de qualidade para os 400€ numa loja física, há terminais a oferecer o mesmo bem mais barato. Por exemplo, o Xiaomi Mi 8 SE.

A Nokia está constantemente a adiar o seu topo de gama e isso diz-me que não parece que esse segmento seja um grande foco para já na empresa finlandesa. Veremos o que o tempo nos dirá.

Editores 4gnews recomendam:

Android Pie: Xiaomi Mi A1 deverá receber atualização em breve

Youtube: Já podes comprar bilhetes para concertos na aplicação

Xiaomi Mi 8 Lite deixará de ser tão ‘Lite’ em breve

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.