Android 11 já disponível para os melhores telemóveis Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi iniciou o recrutamento de utilizadores interessados em testar o novo Android 11 da Google que já dá corpo à mais recente versão da MIUI 11 nos seus telemóveis Xiaomi. A versão é estável e o número de vagas é limitado.

Estamos perante um programa piloto em que será possível utilizar a MIUI Global Beta ROM, disponível para os telemóveis Xiaomi Mi 10 (versão global), Xiaomi Mi 10 Pro (versão global) e para o Pocophone F2 Pro (versão global).

O Android 11 já chegou à MIUI 11

O anúncio foi recentemente publicado no fórum oficial da comunidade Xiaomi, bem como nas redes sociais e demais canais da fabricante chinesa. Aí, a equipa dá a saber que o programa piloto visa testar uma versão já estável, a Global Stable Beta ROM.

Assim que os utilizadores se registarem, podendo-o fazer até ao dia 9 de setembro, a atualização chegará via OTA (over the air) para os seus telemóveis Xiaomi. Em seguida, poderão partilhar as suas opiniões através do canal de Telegram criado para o efeito.

Vale frisar que este programa de testes estará disponível para um número muito seleto de utilizadores. Aliás, o prazo de candidatura é extremamente curto, visando captar apenas os utilizadores mais atentos e ávidos por novidades.

Segue as instruções na página da Xiaomi

Telemóveis Xiaomi eleitos:

  • Xiaomi Mi 10 - versão global
  • Xiaomi Mi 10 Pro - versão global
  • Pocophone F2 Pro - versão global

O utilizador deverá registar o IMEI do seu telefone na plataforma indicada, além de se juntar ao canal de Telegram, podendo aí esclarecer questões adicionais junto dos programadores da Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google começa a disponibilizar a versão final e estável do Android 11
  • Apple pode dedicar o evento de setembro ao iPad e Apple Watch
  • OnePlus 10: este seria o design de sonho do smartphone
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.