Qualcomm Snapdragon 815 demonstra ser mais "fresco" que o 810 e 801

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

O Snapdragon 815 será o próximo chip da norte americana Qualcomm a ser introduzido no mercado. A historia pode parecer repetitiva, mas é uma situação muito importante para o fabricante, que fornece praticamente a maior parte das SOC às marcas que fabricam conceituados topos de gama. Através de um teste interno, a Qualcomm comparou a nova geração Snapdragon 815 com o 810 e 801.

E este Snapdragon 815 para já, promete resolver o problema de sobreaquecimento detectado em alguns dispositivos que actualmente utilizam o Snapdragon 810.

Os três processadores em teste foram colocados em três dispositivos separados, ambos com um ecrã de 5 polegadas com uma resolução de 1080 x 1920, 3 GB de RAM sem antena e rádio. Foram realizados testes na emissão de calor em cada chip, e estes são os resultados:

O Snapdragon 801 que equipa muitos actuais dos actuais topos de gama, como o LG G3, atingiu uma temperatura de 107,6 graus Fahrenheit, equivalente a 41,88 graus Celsius. O Snapdragon 810 que equipa o HTC One M9 atingiu uma temperatura de 111,2 graus Fahrenheit, equivalente a 43,88 graus Celsius.

Finalmente, o Qualcomm Snapdragon 815 atingiu uma temperatura máxima de 100,4 graus Fahrenheit, equivalente a 37,88 graus Celsius, o único a baixo dos quarenta graus.

Mais uma vez, todos os processadores foram testados, em terminais sem antenas e radio, a emissão de calor, é menor do que em terminais equipados com todos os componentes de hardware.

Dias atrás, publicamos a "insano" Nvidia Tegra X1 , no qual podem deixar a Qualcomm numa situação melindrosa.

Durante a nossa Hands-on do Galaxy S6 na MWC, tivemos oportunidade de testar o Exynos 7420, descobre a pontuação obtida no Antutu.

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.