Amazfit GTS 2 mini é oficial: corte no preço e nas características

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Em outubro a Amazfit apresentou globalmente o GTS 2, a nova versão do seu smartwatch de sucesso ainda mais completo. Esta manhã lançou a sua versão mais modesta, o Amazfit GTS 2 mini, que chega com alguns cortes em relação ao modelo original.

Este smartwatch foi apresentado com um ecrã quadrado AMOLED de 1.55 polegadas, com resolução de 354 por 306 pixeis. Traz 50 watchfaces no relógio, e podes manter o ecrã sempre ligado (função de always on). O grande corte parece ser a ausência de atender chamadas no próprio smartwatch.

Amazfit GTS 2 mini

A sua bateria é outro ponto a favor. Com uma capacidade de 220mAh, a marca promete 21 dias de uso básico, 14 dias de uso regular ou 7 dias de uso intensivo. E entre a intensidade estão os mais de 70 modos de desporto. As suas dimensões são de 40.5×35.8×8.95mm e pesa apenas 19.5 gramas.

Podes medir o sono, o ciclo menstrual, e os batimentos cardíacos. Conta também com o sistema PAI, que te oferece uma classificação da atividade física. Além disso, também tem sensor SpO2, para medição de oxigénio no sangue, acelerómetro, giroscópio, sensor geomagnético e sensor de luz ambiente.

Podes contar com GPS e GLONASS, para que este não dependa do smartphone para as atividades desportivas. Poderás usá-lo na piscina, graças à resistência à água de 5ATM (até 50 metros de profundidade).

Amazfit GTS 2 mini

Este novo equipamento liga-se ao smartphone Android ou iOS via Bluetooth 5.0, e conta com a tecnologia NFC (que apenas deve funcionar na China). Foi lançado nas cores preto, verde e rosa. É importante referir que tem microfone, e suporte para a assistente virtual, pelo que se espera compatibilidade com a Amazon Alexa a nível global.

Preço e disponibilidade do Amazfit GTS 2 mini

O novo Amazfit GTS 2 mini foi anunciado em conjunto com o Amazfit Pop Pro na China, e tem um preço de 699 iuanes (89 euros). Tal como o irmão GTS 2, é de esperar que em breve possa ser lançado globalmente.

Amazfit GTS 2 Mini and Amazfit Pop Pro launced. The former is the more premium model with an AMOLED display. GTS 3 Mini likely to come to India. pic.twitter.com/lWex1p6Go6

— Abdul Q. (@AndroidSaint) 1 de dezembro de 2020

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.