Alegados Sony Xperia Z5 e Xperia Z5 Compact apanhados em leak com Snapdragon 810

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony não anda bem nos últimos tempos, a empresa desde o Xperia Z2 que tem sentido dificuldades em vender os seus smartphones, sejam eles gama alta ou baixa. Os equipamentos de gama alta, ou flagships, tem um problema pior, para além de um preço alto, não se diferenciam uns dos outros.

Lembro que o Xperia Z3+ (aka Z4) Maio 2015 e agora ao que tudo indica o Xperia Z5 será lançado na IFA em Berlim em Setembro deste ano. Ter um flagship de 6 em 6 meses não diz em nada e certamente por isso os utilizadores Sony estejam insatisfeitos, eu também ficaria se comprasse um smartphone que 4 meses depois "ficaria fora do prazo". Em nada quero dizer que não são bons, mas é demais, muitos flagships juntos, deixa de justificar pagar por eles.

Mas a Sony insiste, nós deste lado, contentes da vida esfregamos a mãos por ter mais telefones no mercado e mais rumores para fofocar. Segundo um novo leak de "User Agente", o futuro Sony Xperia Z5 e Xperia Z5 Compact contarão com o processador Qualcomm Snapdragon 810, o mesmo processador que incorpora o Z3+ e que foi criticado pelo sobreaquecimento. Já relativamente ao ecrã, o Xperia Z5 contará com 1920 x 1080p (FHD) enquanto o Xperia Z5 Compact 1280 x 720 (HD).

Segundo a fonte é esperado que os terminais venham com o mesmo design Omnibalance que persegue a Sony desde 2013 com o primeiro smartphone da linha Z.

Vamos ficar atentos para mais leaks ou rumores a esta nova gama de smartphones e para ser honesto ainda tenho esperança que a sony mude pelo menos de design, a ver vamos.

Talvez queiras ver:

  • Vê as diferenças entre a câmara do OnePlus 2 e do LG G4 em foto nocturna
  • Novos detalhes do Moto Maker para o Moto G 2015 da Motorola
  • Um “concept” do Apple iPhone 7 super realista e inspirado no iPhone 4
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.