AirPods Pro estão melhores, mas não o suficiente para bater os Galaxy Buds

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple lançou recentemente os AirPods Pro com novidades sonantes como melhor qualidade de som e cancelamento de ruído. Semanas depois do seu lançamento, a entidade norte-americana Consumer Reports deu o seu veredicto positivo aos novos earphones da Apple.

Desde já cumpre salientar que a Consumer Reports é uma entidade norte-americana, sem fins lucrativos, que pode comparar-se à DECO. Assim, é sua prática analisar vários produtos que chegam ao mercado e as suas conclusões são tidas em conta quer por consumidores, quer pelas marcas.

Consumer Reports valoriza a melhorias na qualidade de som

Depois de analisados os AirPods Pro, a CR nota uma melhoria significativa na qualidade de som face aos seus antecessores. Uma conclusão extremamente positiva, pois, estes gadgets nunca foram aconselhados pela entidade para alguém que preze a qualidade de som.

Os elogios à qualidade de som dos novos AirPods Pro são generalizados, o que demonstra que a Apple fez um bom trabalho neste campo. Existe uma diferença notória neste quesito face às gerações anteriores e há que dar o devido mérito à Apple.

Além disso, a Consumer Reports não deixa de frisar o modo Transparência presente nos AirPods Pro. Embora a Apple não tenha inventado esta funcionalidade, esta entidade louva a forma com a tecnológica a empregou no seu produto.

Com o modo Transparência, os AirPods Pro utilizam microfones para levar o som exterior até ao interior do teu ouvido. Deste modo, é garantido que não perderás noção daquilo que te rodeia, especialmente se fores a caminhar na rua.

Galaxy Buds continuam a ser a escolha preferencial da Consumer Reports

Depois de analisados os AirPods Pro, este gadget obteve uma pontuação final de 75 pontos. No entanto, esta não foi suficiente para se superiorizar aos Galaxy Buds, que obtiveram 86 pontos.

Para a Consumer Reports, o produto da Samsung oferece uma qualidade de som superior aos AirPods Pro e é por isso que se mantêm no topo da hierarquia. Além disso, possuem um preço de venda bem mais baixo que o produto da Apple.

Ainda assim, para um utilizador Apple, os AirPods Pro continuam a ser a melhor opção. Estes fazem parte de um ecossistema que nenhum outro produto conseguirá igualar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Só para quem pode: AirPods Pro recebem versão em ouro!
  • Apple irá criar bundles dos seus serviços em 2020, afirma relatório
  • Apple Watch será responsável por 50% das vendas de smartwatches, prevê analista
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.