AirPods 3 e Apple Pencil 3 entre as novidades apontadas para o próximo evento da maçã

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A gigante de Cupertino já confirmou o seu próximo grande evento de apresentação de produtos para o dia 20 de abril. Aí, em direto do Apple Park na Califórnia ficaremos a conhecer uma nova geração de tablets, bem como os AirPods 3 e mais novidades.

Segundo avançam fontes chinesas que fizerem chegar à Internet não só a imagem que ilustra este artigo, mas também o contexto da mesma, teremos também uma nova Apple Pencil de terceira geração. De acordo com a fonte, os produtos estão prontos.

O evento de primavera foi previamente confirmado pela Apple

Através da rede social chinesa Weibo um novo leaker apelidado de "Uncle Pan Pan" publicou a foto que podemos ver acima. Aí, acabado de sair das linhas de produção, estará uma unidade da terceira geração de earbuds Bluetooth True Wireless da Apple.

Tendo em conta os rumores, os novos AirPods 3 devem incorporar pontas em silicone substituíveis pelo utilizador. No entanto, a imagem em questão não nos deixa com grandes esperanças, ou sequer espaço para que este componente possa ser usado.

Relembramos que as pontas em silicone permitem isolar mais eficazmente os ruídos do exterior. São uma primeira barreira e auxílio no cancelamento passivo do ruído. Algo que até ao momento a gigante de Cupertino tem reservado para o modelo Pro.

A terceira geração de AirPods pode adotar o design do modelo Pro

Para a próxima iteração do modelo base dos AirPods é, assim, muito provável que a empresa continue a usar o tamanho genérico e construção habitual. Por outro lado, os auscultadores aparentam ter um "caule" de menores dimensões, sendo mais compactos.

É igualmente provável que a empresa coloque um novo chip de controlo na próxima geração de auriculares. Sem esquecer as otimizações de autonomia para que possam usar os AirPods 3 durante mais tempo, sendo já melhorias "da praxe".

A Apple Pencil 3 chegará com os novos iPad Pro de 12,9''

A par dos novos auriculares, a tecnológica de Cupertino deve apresentar-nos uma nova geração de tablets iPadOS. Contamos sobretudo com o iPad Pro de 12,9 polegadas a destacar-se pela utilização de um novo ecrã mini-LED.

O novo ecrã deve proporcionar um maior brilho, fidelidade de cor e melhor autonomia para o produto. Assim, para dele tirar mais proveito, a tecnológica pode também revelar uma terceira geração da sua stylus, a Apple Pencil 3.

Por fim podemos também ficar a conhecer, finalmente, os localizadores AirTags após vários meses de rumores, sendo estes os produtos apontados para o próximo evento "Spring Forward".

O evento da empresa liderada por Tim Cook está agendado para o dia 20 de abril. Será uma apresentação digital com transimissão em direito via YouTube e no website da marca.

Editores 4gnews recomendam:

  • DJI Air 2S é o novo drone com sensor de 1'' e gravação de vídeo até 5,4K
  • Lenovo Legion Duel 2: conhece o interior do smartphone que quebrou (vídeo)
  • Huawei tem ótima iniciativa para atrair programadores na Europa
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.