4 ex-executivos do Twitter põem Elon Musk em Tribunal por dívida milionária

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Há poucos dias, falou-se sobre Elon Musk, que havia processado a OpenAI. Posto isto, a novidade mais recente é que, desta vez, o processado foi o próprio Elon Musk. No processo em questão, quatro ex-executivos do Twitter queixam-se que este deve cerca de 128 milhões de dólares em indemnizações.

Como refere o Tech Crunch, aquando da compra do Twitter, atual X, uma das primeiras decisões de Musk foi despedir o ex-CEO, Parag Agrawal, o CFO Ned Segal e os advogados Sean Edgett e Vijaya Gadde.

No processo, consta a alegada animosidade que Musk sentia para com estes ex-executivos. No mesmo, chega a ser dito Elon Musk, se possível, “caçaria cada um” destes quatro elementos “até ao dia em que morressem”.

Musk terá despedido os quatro ex-executivos por “negligência grave” e má conduta

Foto Elon Musk
Foto Ilustrativa (via Pexels e Wikipedia)

Tal como referem os quatro acusadores, as cartas de despedimento não referiam nenhuma razão válida que provasse a alegada “negligência grave” e “má conduta intencional” que estes tenham praticado, no Twitter.

Ainda sobre o processo, os “acusadores” vão mais longe e referem que Elon Musk fica com dinheiro para si, mesmo em situações que não deveria ficar. Pode ler-se, no processo: "é a regra do jogo de Musk: guardar o dinheiro a que outras pessoas têm direito e forçá-las a recorrer à Justiça. Mesmo quando perde, o senhor Musk pode interpor recursos e despesas a outras pessoas que não têm meios" (via RTP).

Musk já chegou a ser processado, pelos mesmos motivos, por outros ex-funcionários do Twitter

Embora os quatro nomes referidos sejam mais sonantes, recorde-se que não é a primeira vez que se ouve falar no não-pagamento de verbas rescisórias, associadas a Musk. Como refere o Tech Crunch, Elon Musk chegou a ser processado por ex-funcionários do Twitter, que também alegam não ter recebido indemnização.

Como é referido no próprio processo, Elon Musk estará em dívida com Agrawal, Segal, Gadde e Edgett, em valores de 57.4, 44.5, 20 e 6.8 milhões de dólares.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.