A Huawei também está a preparar o seu "Xiaomi Mi Mix Alpha"

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Foi há um ano que a Xiaomi revelou o seu Xiaomi Mi Mix Alpha e parece que a Huawei até gostou do design do futurista smartphone. Isto porque, a mais recente patente, mostra um terminal com traços idênticos.

Ou seja, um dispositivo onde o ecrã "dobra" para a parte traseira. Oferecendo um design totalmente revolucionário face ao que temos no mercado neste momento.

Eis o "Xiaomi Mi Mix Alpha" da Huawei

Como podemos ver na patente da Huawei, o smartphone não foge muito do Mi Mix Alpha. Temos um ecrã que se extende até à parte traseira e as câmaras traseiras que deverão também ser as câmaras frontais.

Ou seja, se quiseres tirar uma selfie só precisas e virar o smartphone e o ecrã dar-te-á o mostrador para saberes o que estás a captar na imagem.

Um smartphone mais belo do que prático

Podemos admitir que um design destes consegue conquistar, porém, também temos de perceber que este tipo de design não nos dá nada de novo.

Ou seja, a interação com os smartphones dobráveis, por exemplo, traz sempre algo de novo. Todavia, este smartphone (tal como o Mi Mix Alpha) apenas nos dá mais beleza de design. Isto porque são poucas as vantagens de ter um ecrã deste género.

É apenas uma patente

Por fim, vale a pena salientar que este smartphone é apenas uma patente. Isto é, nada é garantido que algum dia verá a luz do dia. Principalmente face à situação em que a Huawei está neste momento.

O futuro da Huawei é incerto, mas mesmo assim, continuamos a ver uma marca empenhada em trabalhar no desenvolvimento dos seus smartphones com esperança que um dia isto passará.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10T Pro: preços revelados na Amazon antes do tempo (não vais gostar)
  • Xiaomi: atualização para os smartphones dá-te uma funcionalidade à tua câmara que não esperavas
  • 5 razões para comprar o POCO X3 NFC da Xiaomi em Portugal
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.