qualcomm-w10

Hoje, a Qualcomm e a Microsoft unem-se na criação de um novo projeto que tem que ver com a possibilidade de correr o Windows 10 em processadores Qualcomm para smartphones.

Os processadores Qualcomm Snapdragon serão, por isso, os primeiros processadores baseados em arquitetura ARM a suportar Windows 10, e não Mobile. De acordo com ambas as empresas, este projeto poderá tornar-se bem real já no início do próximo ano e não há que pensar que será comprometedor para o Windows em si visto que a próxima geração de processadores da Qualcomm suportará aplicações Win32. Desengane-se quem não acreditar no futuro desta parceria, e veja o vídeo em baixo onde um programa como o Photoshop é corrido com a maior das naturalidades.

   

windows10_continuum

De facto, este é um grande passo para ambas as empresas. Pensar que um simples Qualcomm Snapdragon 820 – encontrado em algumas variantes do Galaxy S7, por exemplo -, pode proporcionar uma experiência fluída no Windows 10 e tudo o que ele implica é, sem dúvida, uma ótima notícia.

Por fim, e como não haveria deixar de ser, há que fazer um paralelismo entre tudo isto e o facto dos smartphones poderem, de todo, ter uma versão, por inteiro do Windows 10. Mais precisamente, cada dia que passa, e este não é exceção, parece mais real a possibilidade da Microsoft nos trazer, já em 2017, um Surface Phone. Veremos o que acontecerá.

Talvez queiras ver:

Atualização da “Câmara” para Windows 10 Mobile melhora o HDR

HP preferiu o Windows Mobile ao Android por razões de segurança

Microsoft prepara a chegada da Unified Update Platform aos PC´s com Windows 10

ViaMSPoweruser
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.