snapdragon-chip-and-logo_678x452

A Qualcomm anunciou o seu mais recente processador, o 835, que é o mais novo e potente de toda a gama dessa empresa. O Snapdragon 835 será, certamente, o processador que todas as marcas quererão ter nos seus smartphones no início de 2017.

Produzido pela Samsung, ele promete não só aumentar a performance em 27% como também reduzir o consumo de bateria em cerca de 40%, face à versão anterior do mesmo. Porém, a novidade bem interessante de Qualcomm Snapdragon 835 tem que ver com a pontuação que obteve no mais recente teste de benchmarking corrido no AnTuTu.

   

181

Deste modo, a sua classificação foi de 181 434 pontos e, por isso, passa a deter o título de melhor processador, não só da própria Qualcomm bem como da concorrência que era liderada pelo Apple A10 – que nos dá 172 644 pontos aquando do uso do AnTuTu. O mais interessante é que este 835 é um processador Octa-Core, que é o primeiro da marca após o lançamento do infeliz 810 que tantos problemas deu nos smartphones onde foi colocado.

Pois bem, parece que o Snapdragon 821 já não é mais o centro de todas as atenções, tal como o Apple A10 - presente no iPhone 7. Esperemos que seja o 835 o processador de oito núcleos da Qualcomm capaz de mostrar que a empresa também é boa a produzir processadores deste tipo, veremos.

Talvez queiras ver:

É oficial: a Fitbit comprou a Pebble e alguns produtos serão descontinuados

Samsung Galaxy A3 (2017) em todo o seu esplendor antes da apresentação

Resistir a água salgada? Ulefone Armor garante que sim!