Galaxy A3 2016
Galaxy A3 2016

A Samsung tem mudado alguns modos de atuar ao longo do tempo para com os seus smartphones. Os dispositivos Galaxy A de 2016, ao contrário do que se poderia supor há uns anos, visto que são smartphones de gama-média, serão atualizados.

Com efeito, todos os Samsung dessa linha de smartphones serão alvo da atualização para a versão 7 do Android, o Nougat. E voltamos à temática do costume: são as atualizações importantes? Das duas uma, para os consumidores, elas podem não ter qualquer significado ou, caso contrário, serem consideradas fundamentais.

android nougat (1)

   

E porquê fundamentais? Não só porque não permitem que o dispositivo fique obsoleto em diversos aspetos, bem como introduzem, na maioria das vezes, novas funcionalidades que não faziam parte da versão anteriormente instalada num mesmo dispositivo. Deste modo, o Galaxy A3, A5, A7, A8 e A9 (e Pro) que deverá começar a ser distribuída após o mesmo procedimento com os flagships S7 e S7 Edge.

É bom ver uma gigante como a Samsung tomar este tipo de atitudes. Claro que isto se pode dever ao facto da situação menos próspera que a mesma está a atravessar mas isso são meras especulações. O importante é que também outras empresas olhem para este exemplo como algo a seguir.

Talvez queiras ver:

Moto Mods poderão trazer 5G ao Moto Z

A Samsung poderá ser a fornecedora dos painéis OLED do iPhone 8

Misterioso Honor 6S cai em leak e revela todo o seu design