windows_10

O Windows 10 é um sistema operativo muito bem sucedido e que, desde que foi lançado, chamou a atenção não só dos já fãs da plataforma da Microsoft como também daqueles que detinham dispositivos com outros sistemas.

Deste modo, em cerca de um ano e meio, o Windows 10 tem agora 24% da quota de mercado face ao total das plataformas, relativamente a computadores. Contudo, e embora o crescimento tenha sido positivo ao longo de todo este período, não parece que vá ser tão fácil quanto se imaginava a ultrapassagem – em termos numéricos – do Windows 7.

   

Tendencialmente, o sistema mais recente da empresa de Redmond acabará por se tornar mais popular que a sua sétima versão mas, mesmo assim, isso poderá levar algum tempo. A Microsoft intencionava alcançar um milhar de milhão de utilizadores até 2020 a usarem este Windows 10 mas, ao que parece, isso não virá a acontecer. Contudo, basta que a empresa tome novamente medidas drásticas a favor disso – como a atualização (quase) obrigatória para Windows 7, 8 e 8.1 – e esse resultado será alcançado antes o previsto.

Assim, é bom perceber que a Microsoft tem cumprido as expectativas mas, como é óbvio, ainda há caminho a percorrer e a próxima Creators Update será espelho disso. Veremos o que acontece entretanto. Fica atento para mais notícias.

Talvez queiras ver:

Smartphone Windows da HP terá Snapdragon (da linha) 600

Os números da Kantar voltam a não ser os mais animadores para os Windows Phone Users

Dell Stack é o smartphone Windows com processador Intel referido anteriormente por Evan Blass

ViaMSPoweruser
FonteNet MarketShare

Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.