Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

5 dicas para desfrutar do Samsung Galaxy Z Flip 3 5G

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

O Galaxy Z Flip 3 5G é um dos mais recentes smartphones da Samsung e para que possas conseguir o melhor das suas funcionalidades, preparamos-te um conjunto de dicas que podes utilizar.

Multitarefa e personalização são algumas das principais funcionalidades disponíveis e que podes adaptar às tuas necessidades, de trabalho e lazer.

1. Desdobra o teu Galaxy em mais produtividade

Samsung Galaxy Z Flip3 fechado

Atualmente, a funcionalidade multitarefa é algo imprescindível nos smartphones e o Galaxy Z Flip 3 permite efetuar de até três atividades diferentes, ao mesmo tempo, através da função Drag & Split. Enquanto utilizas uma aplicação, podes ativar o painel Edge, no lado direito do equipamento, e arrastares para o ecrã mais duas aplicações para usares.

Também podes guardar conjuntos de aplicações no Painel Edge que, posteriormente, podes abrir para ações instantâneas. Já se recorreres à funcionalidade Pair podes lançar, mais rapidamente, o conjunto de aplicações selecionadas. Para isso, toca nos três pontos, no meio da divisão de apps e, a seguir no ícone à tua direita. Depois se pressionares o conjunto de apps salvas no painel Edge, estas surgem no ecrã com o tamanho definido pr ti.

2. Desfruta do ecrã mais fluído a 120 Hz

Também podes reduzir o tempo entre troca de ecrãs para visualizares mais rapidamente o conteúdo pretendido. Para os 120 Hz, vai até Settings, escolhe Display, depois Motion Smoothness e seleciona a opção Adaptive. No caso de escolheres a opção Standard, terás uma taxa de atualização de 60 Hz, o que vai ajudar a conservar a autonomia de bateria.

3. Tira partido do Modo Flex

Samsung Galaxy Z Flip3 aberto

Com a funcionalidade Modo Flex podes realizar várias tarefas com o smartphone dobrado.Tudo porque o Modo Flex divide o ecrã para acolher várias tarefas em simultâneo, se o equipamento estiver dobrado em determinados ângulos mais especificamente entre os 75 e 115 graus.
.
E se a aplicação não suportar o Modo Flex, podes configurá-la manualmente para surgir no ecrã dividido. O processo tem poucos passos. Vai a Configurações, Advanced Features e na opção Labs podes aceder ao painel do Modo Flex.

4. Ativa instantaneamente o enquadramento automático com um clique

Quando captares fotos ou gravares vídeos podes também ativar facilmente o enquadramento automático. Para isso, só tens de tocar no botão que surge no canto inferior direito. Com esta funcionalidade ativada, o equipamento ajusta o formato, de acordo com o número e posicionamento de pessoas/objetos.

Se quiseres ver uma visualização de um vídeo, ao mesmo tempo que captas outras imagens, podes fazê-lo tocando no botão de Dual Preview que está localizado no canto superior direito do ecrã.

5. Vê notificações e mensagens com o equipamento totalmente dobrado

Não precisas de abrir o Galaxy Z Flip 3 para teres acesso a algumas funcionalidades do equipamento; basta que faças uso dos botões ligar/desligar, volume ou com um simples toque no ecrã.

Pressiona o botão ligar/desligar e desliza-o para a direita para veres novas notificações ou toca no ecrã exterior para veres de até oito linhas de mensagens e notificações. Já se tocares em Open application, na zona inferior, as notificações surgem de imediato no ecrã principal.

O Samsung Galaxy Z Flip 3 pode ser adquirido por 1 149,90 € na loja PC Diga ou na loja virtual Amazon.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt