Apple trabalha em aplicação que permitirá controlar a sua casa

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Controlar, luzes, temperatura, electrodomésticos, ou até o alarme da sua casa através do seu telemóvel vai deixar de ser um projecto futurista.

Através de uma patente registada pela Apple e segundo informação da Mashable, a gigante está a preparar um sistema que vai permitir controlar a sua casa pelo telemóvel.

O controlo da habitação será feito apenas com sistema de GPS do iPhone que vai permitir efectuar varias tarefas como por exemplo ligar o forno da sua casa para que quando chegue esteja pronto a ser utilizado, entre outras tarefas. A informação descrita na patente é "sistema e um método que determina a localização de dispositivos sem fios para controlar/ajustar aparelhos de operações sediados numa localização".."Sistema de luzes, sistemas de segurança, portas de garagens, aparelhos de música, controladores de temperatura ou utensílios de cozinha" Para conseguir controlar esses equipamentos, os mesmos necessitam de estar aptos a serem controlados e por essa razão é necessário que pelo menos tenham capacidade de serem ligados a uma rede ou a um cabo USB.

A seu entender, acha esta aplicação essencial? No seu dia a dia e com a quantidade de equipamentos que já possuem programação horária será esta aplicação pertinente? Deixe-nos o seu comentário

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.