Huawei P20 Plus trará uma bateria de 4000mAh, Android Oreo e EMUI 8

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A Huawei é neste momento a terceira maior fabricante mundial de smartphones e, caso acompanhem a 4gnews certamente saberão que se está a preparar para uma nova apresentação. Será no dia 27 de março, em Paris, que ficaremos a conhecer os Huawei P20, P20 Lite e P20 Plus. Novos dispositivos com o sistema operativo Android Oreo e a interface EMUI 8.0.

Com três novos smartphones no mercado, a marca terá todo um novo "trio de ataque". Para já permanecem em segredo com a fabricante a apelidar cada um deles de “Emily,” “Charlotte,” e “Anne”, os seus respectivos nomes de código. Tudo isto para manter os produtos fora do alcance dos olhares indiscretos. Infelizmente (felizmente para nós), existem sempre informações que escapam.

Vê ainda: d

Apesar de inicialmente acreditarmos numa apresentação durante o Mobile World Congress, os planos seriam alterados. Para não serem eclipsados pela Samsung e pelos Samsung Galaxy S9, a fabricante chinesa resolveu escolher Paris e as águas do Sena como pano de fundo para a sua apresentação de dispositivos Android.

Agora, à medida que o anúncio de toda a geração Huawei P20 se aproxima, começamos a ver mais e mais fugas de informação. Apesar de nunca se poder confiar num Leak, temos que prestar atenção ao que a comunidade XDA Developers avança agora. Confirmam a presença do Android Oreo, da interface EMUI 8 e de uma bateria de 4000mAh de capacidade.

Android Oreo e EMUI 8 no Huawei P20 Plus

Estes serão apenas alguns dos trunfos dos Huawei P20 Plus, com 4000mAh de capacidade de bateria e ecrã "Always On". Esta última funcionalidade mantém, no ecrã, a apresentação de notificações ou simplesmente do relógio. É particularmente útil e eficaz (pouco consumo energético) em ecrãs AMOLED. Estas informações terão sido obtidas após a análise dos ficheiros de sistema (firmware) alusivos ao Huawei P20 Plus. Seriam obtidos através da plataforma FunkyHuawei. Um repositório de ficheiros de firmware para quem precisa de fazer uma atualização, resolver uma situação de brick ou fazer uma instalação limpa do sistema Android.

Huawei P20 Plus, Lite e P20 chegam no dia 27 de março

Ao descompactarem e examinarem todo os ficheiros do firmware baseado no Android Oreo para este Huawei P20 Plus encontrariam uma APK peculiar. Esta continha essencialmente a aplicação Always on Display da própria Huawei. Isto significa que a funcionalidade estará pré-instalada no dispositivo logo que ele chegue às mãos do público.

Até ao momento o único smartphone da marca com esta funcionalidade era o Huawei Mate 10 Pro, um phablet com ecrã OLED, o primeiro da marca. Ora, quererá isto dizer que o Huawei P20 Plus também trará um ecrã OLED e não um ecrã IPS LCD...é provável mas não é certo.

Huawei P20 Plus trará o sistema operativo Android Oreo e a interface EMUI 8

Note-se que apesar de o Mate 10 Pro ter um ecrã OLED, o modelo Mate 10 já trazia um ecrã LCD. São dois dispositivos da mesma série e extremamente semelhantes entre si que utilizam tecnologias tão diferentes de ecrã.

O mesmo poderá acontecer com a sua próxima linha de smartphones com Android Oreo e a interface EMUI 8.0. Não seria de todo improvável vermos um P20 com ecrã IPS LCD e um P20 Plus com ecrã AMOLED. Esperemos para ver o que a marca nos reserva.

Algo que gostei particularmente de aferir foi a presença (neste rumor), de uma bateria com 4000mAh no dispositivo Huawei P20 Plus. Os equipamentos da marca já são conhecidos pela sua boa autonomia de bateria e acredito que a nova geração ajude a cimentar essa boa fama.

Monocelha em todos os Huawei P20

Já por outro lado, o Huawei P20 terá uma bateria com 3320mAh de capacidade. Será sem dúvida uma diferença substancial entre ambos os equipamentos. Estes deverão apresentar diferenças também a nível de memória RAM, armazenamento interno e possivelmente no departamento fotográfico. O modelo "Plus" reunirá obrigatoriamente o maior leque de novidades e inovações.

Algo que também está praticamente garantido é a utilização de uma monocelha ou notch do Apple iPhone X. Em todos os próximos topos de gama da fabricante chinesa. Tanto no Huawei P20 Plus como no Huawei P20. No painel frontal, no topo, teremos o traço característico do novo iPhone da Apple.

A fabricante chinesa deverá implementar uma nova tecnologia para tirar proveito desta notch, a sua Point Cloud Depth Camera. Esta ficará encarregue dos novos emoji 3D e do desbloqueio do smartphone com recurso ao reconhecimento facial 3D. Teremos, como podem adivinhar, o sistema operativo Android Oreo. Com a mesma interface que já conhecemos nos Mate 10, o Android Oreo com a EMUI 8.

No seu interior teremos também o processador HiSilicon Kirin 970 que encontramos atualmente no Mate 10, Mate 10 Pro. E até mesmo no Honor V10. Ainda falta cerca de um mês até à apresentação de todos estes dispositivos. Até lá teremos mais fugas de informação e podermos confirmar (ou desmentir) alguns rumores.

Opiniões?

Assuntos relevantes na 4gnews:

para Portugal já em 2018

le Imagens removeu a opção de “Ver e descarregar Imagem”

d?

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.