Xiaomi vai lançar um super tablet Android que não vais querer perder

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Na próxima segunda-feira, 14 de agosto, a Xiaomi vai apresentar o MIX Fold 3, o seu novo smartphone dobrável. Mas esse não será o único produto a ser apresentado no evento, onde a marca também apresentará um verdadeiro super tablet.

Xiaomi Pad 6 Max vem aí, e terá ecrã de 14 polegadas

Vai chamar-se Xiaomi Pad 6 Max e, como o próprio nome indica, será um tablet com um tamanho nunca antes visto na marca. Através da imagens partilhadas pela marca na rede social Weibo é confirmado que o aparelho terá nada menos do que 14 polegadas.

xiaomi

Perante este tamanho generoso de ecrã, espera-se que seja uma alternativa barata ao récem lançado Tab S9 Ultra da Samsung. Recorde-se que esse tablet, de 14,6 polegadas da marca sul-coreana, chegou a Portugal com preços que começam nos 1429,90 €.

Nas imagens promocionais, a Xiaomi colocou o aparelho ao lado de um dos seus portáteis de 14 polegadas, e comparou-o também com o Xiaomi Pad 6, sendo 62% maior que este. Na estética, se esquecermos o tamanha, este chegará com um design semelhante ao Xiaomi Pad 6 Pro, anteriormente lançado.

Xiaomi Pad 6 Max
Xiaomi Pad 6 Max com painel 62% maior que o Xiaomi Pad 6

No campo das especificações, a marca já confirmou que o aparelho será comandado pelo processador Snapdragon 8+ Gen 1. Terá pelo menos uma variante com 12 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento.

Espera-se que o painel de 14 polegadas seja LCD, e tenha uma resolução 2.8K e taxa de atualização até 144 Hz. Além disso, devemos contar com carregamento de 67 W, câmara traseira de 50 MP e frontal de 20 MP.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.