Xiaomi vai aventurar-se também no mercado dos automóveis!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Não existe nenhuma marca que se consiga colocar lado a lado com a Xiaomi. A fabricante chinesa está presente em virtualmente todos os segmentos de mercado, tirando proveito das suas inúmeras parcerias e subsidiárias.

Agora, chegou finalmente a altura da marca aventurar-se no mercado dos automóveis através da sua subsidiária Redmi e uma parceria com a Bestune. Ao que tudo indica, o seu primeiro carro será um SUV que custará menos de 12 mil euros.

Contudo, este carro será exclusivo do mercado chinês, não havendo nenhuma indicação de que possam existir planos para expandir a sua oferta para mercados internacionais. No entanto, essa possibilidade parece muito pouco provável para um futuro próximo.

Primeiro carro da Xiaomi será um SUV que custará menos de 12 mil euros

Embora os seus planos passem por desenvolver um carro desde a 'estaca zero', isso ainda não vai acontecer. Nesta sua primeira aventura, a Redmi irá pegar num existente modelo — Bestune T77 — e realizar uma grande variedade de personalizações.

Ainda que não tenham sido reveladas quais as alterações a serem feitas, será de esperar a presença de muitos dos gadgets lançados pela fabricante destinados a melhorar a experiência de condução.

Este primeiro SUV chegará com um motor a gasolina de 1,2 litros, com caixa de 6 velocidades e 143 cavalos. No entanto, o grande objetivo da Xiaomi é conseguir desenvolver o seu primeiro carro elétrico. Ainda que seja um projeto extremamente ambiciosos, não ficaria surpreendido se a marca tentasse desde cedo fazer frente à Tesla de Elon Musk.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla irá demonstrar o seu Autopilot 3 ainda este mês
  • Realme tem tudo para rivalizar a Xiaomi na Europa!
  • Xiaomi Mi 9 Explorer Edition não é o mais potente smartphone com o Snapdragon 855

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.