Xiaomi TV Box S (2.ª gen) chega oficialmente a Portugal com este preço

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

São cada vez mais as fabricante de caixas ou boxes para TV a passar de Android TV para a ‘interface’ Google TV. A mais recente foi a Xiaomi, com a sua nova Xiaomi TV Box S de segunda geração. A propósito, damos agora a conhecer os principais atributos deste gadget sempre útil.

Perante a popularidade da TV Box S da Xiaomi, a fabricante chinesa lançou recentemente na Europa o modelo segunda geração já com Google TV. O melhor de tudo? O produto está agora oficialmente disponível em Portugal por cerca de 69,99 €.

A nova geração da box TV da Xiaomi já chegou a Portugal

Xiaomi TV Box S (2.ª Geração) Portugal

A promessa é audaz, ainda que não duvidemos dos atributos inerentes a este gadget para ligarmos ao nosso televisor. É uma boa compra para, por exemplo, controlar várias fontes de conteúdo a partir de um mesmo local e com um simples controlo remoto.

Para tal, a marca promete-nos uma experiência audiovisual ultra-imersiava, ainda que como é hábito, seja necessário descartar sempre a hipérbole para chegar ao âmago do produto. Neste caso, atentemos nas caraterísticas técnicas do nova TV Box.

Qualidade de imagem 4K Ultra HD e suporte para Dolby Vision

Xiaomi TV Box S (2.ª Geração)

É assim que nos deparamos com uma resolução 4K Ultra HD, com suporte para Dolby Vision e HDR10+. Por isso, a Xiaomi TV Box S (2.ª Geração) ajuda a mostrar nitidamente todos os detalhes claros e escuros com uma qualidade de imagem mais próxima da realidade.

Na prática, tornando cada imagem mais vívida e envolvente. A box compacta também suporta as tecnologias Dolby Atmos" e DTS-HD, que proporcionam uma experiência de áudio cinematográfica imersiva e maravilhosa. I

sto tanto no conforto da sala ou em qualquer outro lugar. Ou seja, tanto em imagem como em áudio, as suas capacidades não deixarão ninguém indiferente.

Plataforma Google TV dá-nos acesso a várias fontes de conteúdo

Xiaomi TV Box S (2.ª Geração)

A Xiaomi TV Box S (2ª Geração) funciona com o Google TV. Assim, ligando os utilizadores a um mundo infinito de conteúdos e entretenimento. É a natural evolução para este tipo de produtos, dando-nos mais comodidade na gestão de fontes.

Agora com o Google Assistant incorporado, os utilizadores podem dar comandos de voz, como procurar programas ou vídeos, verificar o tempo e definir o calendário. Isto além de controlar outros dispositivos compatíveis com o Google Home.

Além disso, a Xiaomi TV Box S (2.ª Geração) também oferece a tecnologia integrada Google Chromecast. Algo que permite transmitir o conteúdo e aplicações favoritas do telemóvel, tablet ou portátil diretamente para a TV ou colunas.

Conetividades e desempenho de topo na Xiaomi TV Box S (2.ª Geração)

Xiaomi TV Box S (2.ª Geração)

Já para alimentar estas caraterísticas, a Xiaomi TV Box S (2.ª Geração) está equipada com um processador quad-core potente que proporciona um desempenho de computação mais flexível.

A Xiaomi TV Box S (2.ª Geração) está sempre preparada para proporcionar uma gama completa de experiências audiovisuais completas e adicionar mais cores à sua vida.

O pequeno aparelho para a TV já está disponível em Portugal

Numa outra tónica, o comando remoto Bluetooth fácil de usar vem com botões de atalho para acesso rápido às aplicações mais populares. É um excelente gestor de conteúdo, agora mais rápido e igualmente acessível.

A Xiaomi TV Box S (2.ª Geração) também vem com uma porta USB 2.0, uma porta HDMI 2.0b e uma saída AV de 3,5 mm, permitindo conectá-la a vários dispositivos externos.

Xiaomi TV Box S 2

Plataforma: Google TV
Resolução: 4K Ultra HD
Extras: Suporte para Dolby Vision e Dolby Atmos

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.