Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi SU7 vai-te deixar à espera até 2027

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Na edição de 2024 do Mobile World Congress (MWC), um dos grandes destaques foi o novo automóvel SU7 da Xiaomi. O carro em questão gerou bastante interesse junto dos fãs, no entanto, ao que tudo indica, o lançamento do mesmo no mercado global ainda deve demorar algum tempo.

Por enquanto, apenas é possível ver o SU7 nas estradas chinesas, onde começará, em breve, a ser comercializado. Sendo assim, é natural que haja curiosidade em saber quando é que o novo modelo da Xiaomi chega À Europa. Nesse sentido, o presidente da marca, William Lu, pronunciou-se sobre o assunto.

Para fazer test-drive, neste momento, só se for na China

Xiaomi SU7
Xiaomi SU7 (via Xiaomi)

Num vídeo publicado no X, antigo Twitter, Lu alerta para as especificidades do mercado automóvel, o que faz com que o SU7 ainda precise de 3 anos de aprendizagem, na China, para depois ser distribuído pelo resto do mundo.

Desta forma, é possível que o entusiasmo de alguns fãs esmoreça, ao saber que apenas poderá testar o Xiaomi SU7 em 2027, ou num cenário positivo, em 2026. Ainda assim, Lu refere que os mais curiosos podem fazer um test-drive do carro. O problema é que, para isso, teriam de se deslocar até à China. E convenhamos, fica um bocadinho longe.

Recorde-se que o Xiaomi SU7 foi o primeiro veículo elétrico lançado pela marca, que é mais conhecida, por exemplo, pelo fabrico de telemóveis. O CEO da marca, William Lu, no vídeo disponibilizado no X, alerta para a necessidade da Xiaomi ser cautelosa e ir “passo a passo”. Podes ver o vídeo completo, em baixo.

At #MWC24, everyone wanted to know about our global launch plan for the Xiaomi SU7. Here's my take on it.👇 pic.twitter.com/2bfr6RFmCZ

— William Lu (@WilliamLuXiaomi) 29 de fevereiro de 2024
Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.