Xiaomi Redmi Y3 chegará ao mercado em breve e baterá um recorde!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Redmi Y3 é o próximo smartphone da Xiaomi a ser revelado de forma oficial e terá uma característica que nenhum outro smartphone da marca oferece. De acordo com as informações, o Xiaomi Redmi Y3 será o primeiro da marca a trazer uma câmara frontal de 32MP. Nem o Xiaomi Mi Mix 3 ou Mi 9, atuais topo de gama da marca, oferecem tantos pixels na câmara frontal.

O Xiaomi Redmi Y3 deverá ser o smartphone da marca com menores especificações. Lembro que a Redmi é uma submarca da Xiaomi que tem investido mais em smartphones com um preço ainda mais acessível.

A imagem de "teaser" (abaixo) da marca mostra-nos claramente uma notch "gosta de água" com uma câmara frontal no centro. Ou seja, este smartphone deverá oferecer uma pequena notch idêntica ao Xiaomi Mi 9 ou até ao OnePlus 6T.

Os Pixels não refletem na qualidade

Contudo, não te deixes enganar com a quantidade de pixels numa câmara. Os pixels servem para aumentar em tamanho uma fotografia com menos distorção, porém, não significa que tenham mais qualidade que sensores com menos pixels. Ou seja, o importante de uma câmara é o sensor. Neste caso, o Xiaomi Redmi Y3 deverá contar com o sensor Samsung ISOCELL GD1. Um sensor de qualidade que deveremos ver pela primeira vez num dispositivo de entrada.

O resto das especificações do Xiaomi Redmi Y3

Ainda não são conhecidas as especificações do Xiaomi Redmi Y3, todavia, acreditamos que sabemos onde se situará. O novo smartphone da marca asiática deverá trazer especificações para valores a rondar os 150€. A gama Y é a mais baixa da Redmi e acreditamos que assim continue.

Contudo, acreditamos também que o smartphone contará com um design e construção melhoradas. A Redmi já mostrou que está no mercado para ganhar e o setor de entrada é fulcral para o seu sucesso. Principalmente em mercados como o da Europa e Índia. O smartphone será revelado de forma oficial no dia 24 de abril e deverá chegar ao mercado pouco depois.

Editores 4gnews recomendam:

  • Motorola Razr dobrável: Desejado smartphone está aqui à porta
  • Apple Arcade poderá custar mais que mil milhões de dólares à empresa
  • Xiaomi ganha prémio de 'Melhor Marca' na Rússia
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.