Redmi com Snapdragon 855 vê data de lançamento sugerida pelo CEO

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A confirmação já vem de fevereiro. À data, Lu Weibing garantiu que a Redmi lançaria um topo de gama equipado com o Snapdragon 855. O CEO da submarca da Xiaomi voltou ontem a falar do tema, para dizer que o lançamento vai ser “não tão rápido, não tão lento”.

O mais importante é enquadrar esta declaração. Tendo em conta todo o hype que rodeia este dispositivo, é normal que a ansiedade dos fãs seja enorme. É por isso que Lu Weibing disse, através da rede social Weibo, para os fãs não acreditarem em todos os rumores.

A verdade é que a imprensa chinesa já colocava o lançamento do topo de gama da Redmi como iminente. Quando Weibing escreve “não tão rápido”, é uma clara resposta a estas notícias. Isto porque a imprensa chinesa apontava um lançamento ainda durante abril.

Redmi topo de gama pode chegar entre maio e junho

Quando Weibing escreve nesta publicação “não tão lento”, deixa-nos claramente com a pulga atrás da orelha. Ou seja, crê-se que o lançamento do flagship da Redmi não deve ir para lá de junho. Cresce então a possibilidade de uma oficialização já em maio ou no máximo em junho.

Se tivermos em conta que 18 de junho é uma data importante no mercado chinês, o smartphone pode mesmo ser lançado antes. Esta é a data do festival 618, bastante importante no que a compras online diz respeito. Além disso, a Redmi não quererá intrometer-se nos lançamentos do final do verão.

Será o Redmi topo de gama o Pocophone F2?

Existem rumores que falam de um lançamento em território chinês sob o nome Redmi Pro 2. Estão são os mesmos rumores que apontam um lançamento internacional enquanto Pochophone F2. Contudo, para já é difícil atestar se alguma destas informações é realmente credível.

A verdade é que o Redmi topo de gama vai mesmo chegar com uma câmara ‘pop up’. Ou seja, teremos um ecrã com margens reduzidas e sem buracos ou entalhes. Além disso, também já está confirmado que este terá entrada de áudio. 3.5mm, o que vai agradar a muitos consumidores.. A Redmi quer mesmo ir-nos à carteira, e este será um dos grandes motivos para abrirmos os cordões à bolsa durante este ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel já recebem atualizações do Android através da Google Play Store
  • Samsung Galaxy A2 Core é a mais recente aposta da marca com Android Go
  • Apple iOS 13 trará Dark Mode ao iPhone e melhores funcionalidades no iPad

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.