Xiaomi Redmi topo de gama vai abanar o mercado, tal como o Pocophone F1

Bruno Coelho

Quando há fumo há fogo. Depois de tanta especulação, é com poucas dúvidas que escrevemos que a submarca da Xiaomi vai lançar um dispositivo de gama alta. A vontade já foi expressa por Lu Weibing, e a verdade é que se este vir a luz do dia vai certamente abanar o mercado.

Depois do sucesso que foi o Pocophone F1, é inegável que o Redmi Pro 2 (se assim for o seu nome) tem tudo para brilhar. Estamos a falar de um dispositivo que, se os rumores estiverem certos vai chegar ao mercado com um design irreverente. Além disso, virá com poder de fogo e um preço imbatível.

xiaomi redmi pro 2 topo de gama snapdragon 855 leak

Quando se combinam tais características, e o nome da Xiaomi está metido ao barulho, é difícil não haver sucesso. Em primeiro lugar, estamos a falar de um dispositivo que chegará ao mercado com o Snapdragon 855. Esse foi o ponto de partida de todos os rumores, e atiram-no para a liga dos grandes.

Redmi topo de gama vai ter design irreverente

Em termos de design, mesmo que este chegue com uma traseira em plástico, a Redmi vai caprichar na parte frontal. Segundo o último rumor, este smartphone vai chegar com um ecrã com margens bastante reduzidas e sem qualquer buraco ou ‘notch’ no ecrã.

xiaomi redmi pro 2 topo de gama snapdragon 855 leak

A câmara frontal vai certamente contar com o sistema ‘pop up’ tão 2019, sendo que na traseira poderemos ter um setup triplo. O que, para a sua faixa de preço, deverá ser mais que satisfatório. Quando falamos em faixa de preço, apontamos para algo a rondar os 350 euros.

É difícil fazer previsões nesse sentido, à data de escrita deste artigo. Contudo, se a ideologia da Redmi seguir as pisadas do Pocophone, com os detalhes supramencionados, teremos um dispositivo incrível. E se o Pocophone F1 faz frente aos grandes, podemos contar com um Redmi pronto a agigantar-se.

Editores 4gnews recomendam:

Este é um artigo de opinião e espelha a perspetiva do autor sobre os rumores em torno do lançamento de um Redmi topo de gama.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.