Xiaomi: Redmi Pad 2 tem o processador confirmado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Redmi Pad 2 é o próximo tablet barato da submarca da Xiaomi. Ao longo das últimas semanas tem aparecido em várias fugas de informação, que dão conta das principais especificações do aparelho.

O aparelho será primeiramente apresentado na China, como é prática habitual da Xiaomi. E com o número de modelo ‘23073RPBFC’ já apareceu listado em testes da plataforma de benchmark Geekbench.

A grande confirmação, neste caso, é o processador do tablet. Este aparece listado com um processador de oito núcleos, com quatro núcleos a 2.40GHz e quatro a 1.90GHz. Com o nome de código Bengal, confirma-se que se trata do Snapdragon 680.

Redmi Pad 2 equipado com o Snapdragon 680

Alleged Redmi Pad 2 visits Geekbench.Android 134GB RAMSnapdragon 680#Xiaomi #Redmi #RedmiPad2 pic.twitter.com/kF924IaZUk

— Mukul Sharma (@stufflistings) 29 de junho de 2023

Recorde-se que o Redmi Pad chegou ao mercado com o MediaTek Helio G99. O que significa que o Redmi Pad 2, com este processador, poderá ser um produto mais modesto em termos de desempenho. E isso poderá também refletir-se positivamente no seu preço.

Além do processador, o aparelho apareceu nesta listagem com 4 GB de memória RAM e com o sistema operativo Android 13. No desempenho, conseguiu 415 pontos nos testes de single-core e 1411 pontos em multi-core.

Ao que indicam os rumores, o aparelho terá ainda um ecrã IPS LCD de 10 a 11 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz. É esperado com uma bateria de 8000 mAh, câmara traseira de 8 MP e câmara frontal de 5 MP.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.