Xiaomi Redmi 6 a Redmi 6A não irão receber Android Pie tão cedo

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Utilizadores dos Xiaomi Redmi 6 ou Redmi 6A não ficarão contentes pois estes equipamentos não irão receber o Android Pie, pelo menos para já. Ambos os telemóveis foram lançados há quase um ano com o Android Oreo.

Eventualmente, os equipamentos apareceram nos fóruns MIUI com a promessa que a atualização chegaria. No entanto, a Xiaomi alterou discretamente o estado para "mudança de planos, suspensão de recruta", o que significa internamente a inexistência de futuros updates.

Por mais dinâmica que a Xiaomi seja nas suas atualizações, estamos ainda a falar de equipamentos com MIUI, não Android One. Este factor influencia sempre a possibilidade dos equipamentos receberem novas versões do Android.

Redmi 6A e Redmi 6 estão fora da lista do Android Pie

Seja como for, nem tudo são más notícias. A verdade é que é provável que a Xiaomi continue a atualizar os equipamentos internamente através do MIUI.

É provável que a Xiaomi decida enviar o MIUI 10 ou mesmo o MIUI 11 para os Redmi 6 e 6A. Assim sendo, embora não tenham a 'doçura' do Android mais recentes, continuarão atuais.

Caso isso não aconteça, podemos olhar para a comunidade Android/Xiaomi. Os fóruns MIUI estão recheados de pessoas dedicadas a alterar e melhorar as roms de forma a beneficiar o utilizador com uma experiência de utilização superior.

Atualmente, consegues adquirir um Redmi 6A pelo mesmo preço. Boas opções para quem não pretende dispender muito num telemóvel.

Devido ao factor preço, são extremamente populares em mercados com orçamentos mais baixos como a Índia ou China. Afinal, o que a Xiaomi faz de melhor é oferecer produtos com custo abaixo da média e com qualidade.

Seja como for, o Redmi 6 e Redmi 6A continuam a ser bons candidatos com um preço agradável ao bolso. Quem sabe se a Xiaomi entretanto muda de ideias e decide inclui-los nas atualizações do Android Pie.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi prepara-se para lançar mais Smart TVs ainda este mês
  • Google Pixel 3a e 3a XL já tem datas de apresentação! Com Marvel à mistura!
  • Apple deverá trazer 3 câmaras para todos os iPhones em 2019

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.