Xiaomi prepara smartphone barato que vai dar que falar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Em 2020 a Xiaomi parece destinada a bater recordes de equipamentos lançados para o mercado. E numa altura em que aposta no 5G se estende, a fabricante prepara-se lançar o equipamento mais barato do mercado com essa tecnologia.

A revelação foi feita por Lu Weibing, diretor-geral da Redmi, na rede social Weibo. Segundo o executivo, a submarca da Xiaomi prepara o lançamento de novos produtos e um Redmi com o processador Mediatek Dimensity 800 é um deles.

Nome do smartphone pode ser Redmi K30i

São vários os smartphones que a submarca se prepara para lançar em breve. O Redmi 9, o Redmi 10X e o Redmi K30i são alguns deles. No entanto, acredita-se que o equipamento que terá este processador será o tão falado Redmi K30i 5G.

Este será assim uma versão barata do smartphone lançado em dezembro, sendo que irá sofrer na sua configuração de câmaras. Com o preço mais baixo, vem também o compromisso de ter um sensor principal de 48MP.

Tal como podes ver no render não oficial partilhado acima, o alegado Redmi K30i 5G mantém o design do modelo base. A diferença mais notória é que tem apenas uma câmara frontal, ao invés de duas.

Este será um dispositivo focado em trazer o 5G a uma grande variedade de consumidores, sem terem de pagar muito por isso. Contudo, em mercados onde o 5G ainda é uma miragem (como o nosso), poderá não ser a opção mais viável.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi K30 5G Racing Edition é oficial: o primeiro do mundo com novo “motor”
  • Xiaomi mostra a capacidade de zoom 50x do Xiaomi Mi 10 Lite Zoom em vídeo
  • Xiaomi Mi Electric Scooter 1S e uma versão mais poderosa estão a caminho da Europa!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.