Xiaomi poderá apostar brevemente em smartphones com tripla câmara frontal

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Enquanto a maioria das fabricantes tenta apostar na máxima evolução das suas câmaras traseiras, integrando o máximo de sensores possíveis, parece que a Xiaomi se irá concentrar nas suas câmaras frontais. De acordo com uma nova patente registada na CNIPA, um dos próximos smartphones da marca poderá chegar com um total de 3 câmaras frontais.

À semelhança do que vimos no Mi Mix 3, este smartphone iria também apresentar um ecrã slider, onde estariam presentes as três câmaras. Por isso, fica no ar a possibilidade de vermos este design implementado no Xiaomi Mi Mix 4 ou até mesmo no modelo que será lançado em 2020.

Esta é uma estratégia brilhante por parte da Xiaomi

Atualmente, a grande maioria dos smartphones topo de gama já conseguem captar fotografias de uma qualidade excepcional. Sim, é verdade que smartphones como o Huawei P30 Pro elevam a qualidade fotográfica para outro patamar bem mais elevado. Ainda assim, o resultado geral já apresenta uma qualidade extremamente elevada, como por exemplo o Mi 9.

Por isso, a fabricante poderá decidir focar-se exclusivamente no grande segmento de utilizadores que claramente prioriza as capacidades da câmara frontal. Com o gigante boom das redes sociais durante os últimos anos, e o crescimento da popularidade das "Stories", ter um smartphone com uma boa câmara frontal é essencial para os millenials.

O que podemos esperar desta tripla câmara?

Assim como acontece em qualquer tipo de patente, não são revelados os possíveis detalhes de hardware no que respeita aos sensores da câmara. No entanto, podemos sempre especular tendo em consideração o nível atual da tecnologia a ser utilizada nos smartphones. Por isso, parece muito provavelmente vermos uma lente super wide-angle e também uma ToF (Time of Flight).

Esta combinação de sensores/lentes seria perfeita para a captura de selfies e realização de vlogs. A lente super wide-angle iria permitir captar muito mais com a câmara frontal do smartphone, enquanto o sensor ToF iria resultar num efeito bokeh perfeito. Além disso, com a utilização deste sensor, é também possível conseguir alcançar uma muito melhor qualidade de imagem em ambientes de pouca luminosidade.

No entanto, tudo isto não passa de pura especulação nesta altura. Certamente que durante as próximas semanas iremos receber informações adicionais relacionadas com esta patente. Por isso, fica atento!

Editores 4gnews recomendam:

  • Meizu 16s: será este um concorrente à altura do Xiaomi Mi 9?
  • Xiaomi Redmi Y3 é oficial e promete selfies de alto nível com preço 'budget'
  • Xiaomi lança uma "mota" elétrica por 400€ que não precisas de carta para conduzir
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.