Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi Pad 6 Max será o tablet perfeito para viajar em grande. Eis o porquê!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi tem um dos melhores tablets até 400 euros no atual modelo Pad 6 disponível em Portugal. Ainda assim, a tecnológica liderada por Lei Jun prepara já uma nova versão deste dispositivo móvel ainda mais poderosa, o Xiaomi Pad 6 Max com melhores specs.

Em causa está um tablet Android equipado com o processador de gama alta da Qualcomm, o Snapdragon 8+ Gen 1 que liderou as tabelas durante a segunda metade de 2022. Agora, mais acessível, chega também a este produto da tecnológica chinesa.

Próximo lançamento da Xiaomi em versão Max

As informações chegam agora ao nosso conhecimento graças à publicação dos resultados obtidos pelo Xiaomi Pad 6 Max. O dispositivo é identificado pelo número de modelo 2307BRPDCC na app de benchmarks e testes sintéticos Geekbench.

tablet Xiaomi Pad 6

Ecrã: 11" LCD 2K a 144 Hz, até 550 nits
Processador: Snapdragon 870 5G (7 nm) da Qualcomm
Memória RAM: desde 6 GB
Armazenamento: 128 GB
Câmaras: 13 MP / 8 MP
Bateria: 8 840 mAh a 33 W
Cores: Black, Blue, Gold

Lançamento: abril de 2023

Aí, o novo dispositivo, deixaria uma lista particularmente extensa de caraterísticas técnicas que nos permite agora conhecer os seus melhores atributos. Ao que tudo indica, será mais focado na experiência de entretenimento, bem como na produtividade móvel.

Em seguida podemos observar assim as suas pontuações na Geekbench, bem como os principais componentes técnicos a integrar o tablet Xiaomi Pad 6 Max. Note-se, porém, que esta listagem não serve ainda como confirmação oficial das informações.

Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm é o destaque do Xiaomi Pad 6 Max

Xiaomi Pad 6 Max
Listagem na plataforma Geekbench atrbuída ao tablet Xiaomi Pad 6 Max.

A listagem aponta um valor máximo de 12 GB de memória RAM, bem como o sistema operativo Android 13 da Google, com a interface mais recente da marca, a MIUI 14. Terá, como já apontado, o processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm.

Podemos ainda observar a sua pontuação na Geekbench, com 1752 pontos nos testes single-core, ao passo que a pontuação multi-core atingisse os 4618 pontos. São valores que vão ao encontro do esperado e já demonstrado pelo chipset da Qualcomm.

Ecrã deverá ter até 14 polegadas com tecnologia IPS LCD a 144 Hz

O Xiaomi Pad 6 Max será um tablet perfeito para as viagens de carro, para ver filmes e séries online em grande resolução. Terá um ecrã IPS LCD de até 14 polegadas, com resolução 2,8 K e alta taxa de atualização da imagem até 144 Hz.

tablet Xiaomi Pad 6

Ecrã: 11" LCD 2K a 144 Hz, até 550 nits
Processador: Snapdragon 870 5G (7 nm) da Qualcomm
Memória RAM: desde 6 GB
Armazenamento: 128 GB
Câmaras: 13 MP / 8 MP
Bateria: 8 840 mAh a 33 W
Cores: Black, Blue, Gold

Lançamento: abril de 2023

Podemos contar ainda com uma potência de carregamento a 67 W (carregamento rápido), com carregador incluído na caixa. Além disso, contamos com uma bateria de maior capacidade para este tablet que também será, essencialmente, maior em tudo.

Apontam-se ainda uma câmara fotográfica principal de 50 MP, auxiliada por um sensor secundário de 2 MP (câmara dupla). A isto soma-se também a câmara fotográfica frontal de 20 MP para as selfies e videochamadas de maior qualidade.

Por fim, não temos ainda informações sobre o seu possível preço de venda ao público, nem data oficial de apresentação. Em todo o caso, será certamente mais caro que a atual versão Pad 6 disponível em Portugal por cerca de 400 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.