Xiaomi Pad 6 Max impressiona pelo seu tamanho e qualidade

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi deu hoje a conhecer o seu mais recente tablet Android. O Xiaomi Pad 6 Max vem complementar a gama de tablets que a empresa revelou em junho passado que almeja redefinir a forma como usas este tipo de produto.

O grande atributo e ponto de diferenciação do Xiaomi Pad 6 Max face à concorrência é o seu grande ecrã de 14 polegadas. E o maior alguma vez visto nesta gama de produtos da tecnológica chinesa, mas não foi o único atributo com direito a melhorias face aos seus irmãos da linha Pad 6.

Xiaomi Pad 6 Max impressiona com o seu grande ecrã de 14"

Falar no Xiaomi Pad 6 Max obriga-nos a prestar uma maior atenção às características do seu ecrã. Falamos de um painel LCD de 14 polegadas, com resolução 2.8 K e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Xiaomi Pad 6 Max

O Xiaomi Pad 6 Max oferece uma área de visualização e utilização 62% maior que o Pad 6 Pro. Com cores vibrantes e detalhes nítidos, este tablet Android mudará a forma como vês filmes, fotografias ou simplesmente lês documentos.

Aproveitando o seu ecrã maior, a Xiaomi implementou novos mecanismos de multitasking no Pad 6 Max. Ele chega dotado de um modo de ecrã divido que permitirá o uso de até 4 aplicações em simultâneo.

Ainda no capítulo da produtividade, o Xiaomi Pad 6 Max traz consigo suporte para uma caneta stylus e um teclado acoplável que inclui um trackpad. Nada foi dito acerca da sua disponibilidade, mas é quase certo que estes acessórios tenham de ser comprados em separado.

Processador Snapdragon 8+ Gen 1 é o motor deste Xiaomi Pad 6 Max

Olhando agora para as suas especificações, o Xiaomi Pad 6 Max conta com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 no interior. Tem até 16 GB de memória RAM e até 1 TB de armazenamento interno.

Xiaomi Pad 6 Max

Na traseira, este tablet Android possui um módulo quadrado que alberga um sensor de 50 MP e um de 2 MP para medições de profundidade. Já na parte frontal marca presença uma câmara de 30 MP com tecnologia ToF 3D para reconhecimento facial.

Ainda na parte frontal do Xiaomi Pad 6 Max está um indicador de permissões. Este LED vermelho alertará os utilizadores sempre que alguma aplicação tente aceder a informações sensíveis como a câmara.

O Xiaomi Pad 6 Max traz uma câmara de arrefecimento de 15,839mm² para manter o produto fresco durante longos períodos de utilização. A sua bateria é de 10000 mAh conta com carregamento rápido a 67 W e carregamento reverso a 33 W.

Um dos pontos em que o Xiaomi Pad 6 Max se destaca dos seus companheiros é na reprodução de áudio. Graças às suas oito colunas embutidas, este modelo oferecerá uma experiência única a todos os seus utilizadores.

Importa, por fim, dizer que o Xiaomi Pad 6 Max chegará às lojas chinesa por valores entre o equivalente a 479 € e 604 € em preto e cinza. Ainda não sabemos quando será alargada a sua disponibilidade para os mercados internacionais.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.