Xiaomi MIUI 10 prepara uma nova animação de carregamento

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi MIUI 10 começa a chegar a todos os smartphones da empresa chinesa e a trazer o tão esperado melhorado design face o User Interface antecessor.

Contudo, a Xiaomi está longe de ter acabado a sua reforma. De acordo com as informações, a Xiaomi MIUI 10 tem um novo estilo e design para quando o smartphone está a carregar.

A nova animação chegou à Xiaomi MIUI 10 Global Beta e é garantido que chegará também a todos aqueles que tem a versão estável. A nova animação é idêntica àquela que vimos no vídeo em que a Xiaomi nos mostrou pela primeira vez a sua tecnologia de 100W.

Em vez de um círculo azul com a indicação de quanta bateria tem no smartphone, agora teremos um círculo com ligação à entrada USB e com pequenos efeitos que nos dão a mostrar que o smartphone está a carregar.

Xiaomi MIUI 10 está melhor mas a Xiaomi tem muito a melhorar

A Xiaomi MIUI 10 está bem melhor face ao anterior software, porém, está longe de ser perfeita. As animações fazem do smartphone mais lento se não tiver especificações de topo. Ainda que dê para desativar estas animações nas definições, acredito que a Xiaomi tem capacidade de mais.

Tenho também de admitir que começo a estar farto da quantidade de opções nas ROM's dos smartphones da marca chinesa. Temos a ROM Global e ROM Chinesa. Isto significa que muitos utilizadores que compram smartphones em websites oriundos da China levam com a ROM Chinesa. Para além de não ter a língua portuguesa, também não chega com a Google Play Store e serviços Google instalados.

Porém, aquilo que mais me chateia na ROM chinesa é a quantidade enorme de bugs nas notificações. Para pessoas como eu que não tem paciência para mudar ROMs, este problema é grave. Pior ainda, para utilizadores que não tem conhecimento algum de como o fazer, quando chega a hora de comprar um Xiaomi a carteira treme com um possível mau investimento.

Com tantas fabricantes asiáticas a terem ROM's únicas para a China e para o resto do mundo (na China simplesmente não instalam serviços Google), começa a ser aborrecido ver a Xiaomi não melhorar um dos seus piores pesadelos.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 7 poderá ser apresentado a 14 de maio
  • Polícia olha para o Google Maps para apanhar suspeitos de crimes
  • Messenger e Facebook poderá ser o culminar de uma só estratégia (opinião)

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.