Xiaomi MIUI 10 trará uma calculadora flutuante

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi MIUI 10 é o User Interface usado em muitos smartphones da marca. A MIUI é utilizada em todos os equipamentos (à exceção dos Android One) e a MIUI 10 é a última versão e pode ser encontrada nos telemóveis mais recentes da empresa asiática.

A nova atualização da MIUI 10 (9.4.16) na versão beta da ROM chinesa dá-nos uma nova característica que muitos utilizadores vão garantidamente gostar. De acordo com as imagens teremos uma calculadora flutuante sempre que consideres necessário.

As possibilidades da claculadora flutuante da MIUI 10

Além de teres a possibilidade de a deslocar em cima de qualquer outra aplicação, poderás também dar mais ou menos transparência à aplicação. Ou seja, conseguirás trabalhar na aplicação e mesmo assim ver o conteúdo que está debaixo da App.

O utilizador terá também a possibilidade de conseguir redimensionar a janela da calculadora do tamanho que considera mais vantajoso dependendo da situação.

Ainda não há informações de quando é que a nova funcionalidade chegará à versão global, porém, quando alguma nova característica chega à versão Beta chinesa, não demora muito até que chegue à versão Beta Global.

As novidades da versão 9.4.16 da Xiaomi MIUI 10 parecem ser estas. Ainda que se fale que a MIUI 11 trará uma séria mudança de design aos smartphones da marca, ainda não temos qualquer pista do que aí encontrar.

A Xiaomi está a melhorar consideravelmente o seu software nos últimos anos, contudo, tenho de admitir que continuo frustrado por continuar a ver ROM's chinesas e ROM's Globais. Seria muito mais simples disponibilizar as ROM's Globais para a China sem a possibilidade de instalar a Google Play Store. Teremos de ver o que mais esperar para o futuro. A calculadora flutuante é mais uma das muitas novidades da Xiaomi MIUI 10.

Editores 4gnews recomendam:

  • China baniu a palavra 'Leica' das redes sociais
  • Huawei e Honor: eis os 49 dispositivos que receberão a EMUI 9.1
  • Data de apresentação do OnePlus 7 será revelada na próxima semana
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.