Xiaomi Mint Launcher: Já podes instalar o novo launcher (Download APK)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Chegou o novo Xiaomi Mint Launcher. Depois de nos ter revelado o Mint Browser, a Xiaomi continua a dar soluções aos utilizadores com o novo launcher. Este launcher não é muito diferente do Poco Launcher revelado no Pocophone F1, porém, já ganhou um espaço para os meus smartphones.

Poderás instalar este launcher em qualquer smartphone Android, ou seja, ainda que o Launcher seja da Xiaomi não precisas propriamente de ter um smartphone da empresa chinesa para o utilizares.

Xiaomi Mint Launcher APK

Neste momento instalado no meu OnePlus 6, este laucher mostra-se com uma fluidez de qualidade e possibilidades que os fãs de personalização adoram.

O Xiaomi Mint Launcher é muito idêntico ao Poco Launcher

Tal como o Poco Launcher, também poderás utilizar Pack de ícones para este tema. Para isso só tens de instalar os packs que queres e ires às definições do Xiaomi Mint Launcher para ativares o pack de ícones à tua escolha.

Este é o Xiaomi Mint Launcher

Relativamente ao User Interface, o Xiaomi Mint Launcher é simples e elegante. Temos uma gaveta das aplicações com deslize para cima. Ao abrir a gaveta de aplicações tens a possibilidade de escrever qual é a aplicação que procuras na parte inferior.

Na parte superior tens também as "sugestões de aplicações". Isto é, na parte superior da gaveta de aplicações terás as Apps que usas mais regularmente.

Ademais, na personalização permite que escolhas o tamanho dos ícones e quantos é queres ver em cada linha. Tens o mínimo de 3 e o máximo de 5. Também poderás introduzir uma forma de movimentação de página. Por fim, tens o widget da pesquisa Google na parte superior mas que podes colocar onde achares mais vantajoso.

Como instalar o Xiaomi Mint Launcher via APK

Ainda que o Mint Launcher já esteja na Google Play Store ainda não é possível a sua instalação. Contudo, não há nada que uma boa APK não faça. Assim sendo, só tens de seguir as instruções abaixo para instalar o mais recente laucher da fabricante asiática.

Primeiramente liga-te ao Wi-Fi de forma a não gastares dados no teu smartphone. Logo depois clica no loco do Mint Launcher e aguarda uns segundos para começar o download. Em alguns dos casos serás direcionado para o Drive, se esse for o caso, clica em "download".

Instala aqui o novo Xiaomi Mint Launcher APK

Xiaomi Mint launcher está aqui

Aguarda uns breves momentos até que o download seja completo. Depois disso vai às notificações e clica na notificação que diz "Download efetuado com sucesso". Clica e, se for o caso, dá acesso ao Google Drive para instalar a APK do Xiaomi Mint Launcher.

Em seguida retrocede para a instalação e clica nos típicos "Seguinte" e "instalar". Ao clicares "Abrir" terás logo o launcher a dar-te as informações de boas vindas. Simples, rápido e seguro.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.