Xiaomi lança Mijia Walkie Talkie 2: a qualidade justifica o preço

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi não pára de lançar produtos interessantes. O mais recente é o Mijia Walkie Talkie 2. Esta é a terceira versão de um produto que teve a sua estreia em outubro de 2017. O modelo chega mais caro que o seu antecessor, mas também traz novas características.

Tal como o modelo anterior, o Mijia Walkie Talkie 2 tem um ecrã. Contudo, agora temos um LCD ao invés do anterior display de matriz de pontos. Em termos de tamanho, este tem 1.77 polegadas e mostra mais caracteres e informação como o nível de bateria. Além disso, melhora performance ao sol.

xiaomi mijia walkie talkie 2

Suporta UHF-VHF dual-band e conta com um poder de transmissão de 5W. Tais números significam que este ter permite comunicar entre uma distância de 1 e 6 quilómetros. Ao lado da antena, temos um botão que te permitirá controlar o nível de volume.

Bateria do Mijia Walkie Talkie 2 dura 15 horas em conversação

Em termos de grandes diferenças, temos também a capacidade da bateria. Este conta com 5200mAh de bateria, o que é mais do dobro do modelo 1s que tinha 2190mAh. Esta promete uma duração de 13 dias em standby e proporciona 15 horas de conversa numa carga completa.

xiaomi mijia walkie talkie 2

Este carrega via USB-C (5V/2A) e podes recarregá-lo recorrendo a uma powerbank, por exemplo. Suporta Bluetooth e tem entrada de jack 3.5mm. Conta com um chip de processamento de áudio para melhor clareza quando estiveres na rua. Além disso, o altifalante é maior, o que o torna 22% mais alto que a anterior geração.

Aparte tudo isto, o Mijia Walkie Talkie 2 ainda conta com certificação IP65 para não teres de te preocupar com chuva. Além disso, podes partilhar a tua localização que pode ser vista através da app. Chega por cerca de 60€, em preto, e já está disponível para compra no site Mi.com. A 9 de abril chega às habituais lojas.

Editores 4gnews recomendam:

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.