Xiaomi MiJia RoboRock S50: Aspirador robô que vais gostar de conhecer

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 4 min.
Xiaomi MiJia RoboRoc S50 aspirador inteligente 7 4gnews
Agora vais poder ter a casa sempre num brilho, com o aspirador inteligente Xiaomi MiJia RoboRock S50!

A Xiaomi é uma das maiores empresas tecnológicas da atualidade. Apesar de estar em grande destaque no mundo dos smartphones, essa é apenas uma parte do seu portfolio. Outro dos produtos extremamente populares da marca é o seu aspirador robô, que tem feito grande sucesso desde o seu lançamento.

Agora, a marca introduziu um novo modelo, mais potente, inteligente e ainda com mais funcionalidades. O Xiaomi MiJia RoboRock S50 é um aspirador inteligente versátil e com uma capacidade de "trabalho" que vai surpreender qualquer utilizador.

Vê ainda: Xiaomi Pocophone F1 recebe funcionalidades extra em nova atualização

Tal como seria de esperar, este tipo de gadget não chega com um preço baixo. No entanto, atualmente já podes comprar o Xiaomi MiJia RoboRock S50 por apenas 388€. De referir que o link de compra inclui dois anos de garantia e entrega em 5 dias. Se comparares este aspirador da Xiaomi com outros que prometem realizar as mesmas tarefas, vais ver que o preço é bastante atrativo.

Este novo modelo apresenta inúmeras melhorias quando comparado com o seu predecessor, oferecendo melhorias consideráveis na sua performance. Mais ainda, vai colocar à tua disposição um controle único no que respeita a este tipo de gadgets.

O Xiaomi MiJia RoboRock S50 com preço aceitável e qualidade acima de tudo

Antes de falar sobre a vasta lista de funcionalidades deste aspirador inteligente, é preciso realçar algumas coisas que deves ter em mente antes de comprares um gadget deste tipo. Embora seja um grande avanço tecnológico, não ser indicado para todo o tipo de casas. Uma vez que a sua performance será muito melhor em divisões que sejam amplas e apresentem o mínimo de obstáculos possível.

Por outro lado, deves manter sempre em mente que este robô é perfeito para manter a casa limpa durante mais tempo e não para realizar limpezas a fundo. Digamos que é o produto perfeito para aumentar o espaço de tempo entre as tuas limpezas.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

Xiaomi MiJia RoboRoc S50 aspirador inteligente 5 4gnews

Por isso, o Xiaomi MiJia RoboRock S50 apresenta avanços tecnológicos incríveis. Chega equipado com um sensor laser no seu topo, que permite o reconhecimento a 360º da área onde se encontra. Assim, consegue de forma eficaz mapear a área que precisa de limpar. Depois de analisar a área, vai conseguir determinar qual será a rota mais adequada para realizar a limpeza no menor espaço de tempo possível.

Em comparação com o seu predecessor, este aspirador inteligente apresenta uma nova funcionalidade que foi pedida por centenas de utilizadores. Para além de aspirar, tem também a capacidade de "passar a esfregona" no chão.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

Alimentado por uma bateria de 5200 mAh, este aspirador da Xiaomi tem capacidade para funcionar durante cerca de 2,5 horas sem parar. De forma aproximada, deverá equivaler a uma casa com 250 metros quadrados.

Xiaomi MiJia RoboRoc S50 aspirador inteligente 4gnews

Existem dois "pequenos" detalhes que fazem este novo aspirador inteligente destacar-se da concorrência. Em primeiro lugar, a sua aplicação para smartphones oferece todas as funcionalidades que poderias desejar, e mais algumas.

Já imaginas-te chegar a casa todos os dias para uma casa a brilhar?

Através da aplicação vais poder mapear todas as divisões da tua casa. Assim como, controlar o robô à distância e agendar tempos de limpeza. Para além disso, podes determinar na aplicação qual a área que desejadas limpar. Sem necessitar de utilizar as fitas de "parede invisível". Podes ainda por exemplo especificar em que zona da divisão onde tens uma carpete e aumentar a potência de sucção nessa área.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

Em segundo lugar, o Xiaomi MiJia RoboRock S50 consegue ainda reconhecer quando a sua bateria está a ficar fraca. Dirigindo-se de forma automática para a doca de carregamento. Assim que a sua bateria for carregada, volta a resumir as suas tarefas.

XiaomiRoboRoc5.jpgXiaomiRoboRoc4.jpgXiaomiRoboRoc3.jpgXiaomiRoboRoc1.jpg

É claro que este tipo de aspirador inteligente não é ideal para todos os utilizadores ou até mesmo para todo o tipo de casas. Mas, se estás à procura de um gadget deste género, dificilmente vais conseguir encontrar melhor por este preço.

Com o Xiaomi MiJia RoboRock S50 vais poder agendar sessões de limpeza para quando não estás em casa. Controlar qual o estado/posição atual do robot à distância e manter a tua casa limpa durante mais tempo sem qualquer esforço.

Onde podes comprar o Xiaomi MiJia RoboRock S50?

Por fim, podes comprar o robot de limpeza da marca chinesa através da loja online descrita no artigo. Atualmente com uma promoção especial de 388€. Onde vais poder usufruir de 2 anos de garantia e entrega rápida. Além disso, a loja encarrega-se ainda por qualquer tipo de taxas alfandegárias que possam ser aplicadas ao envio do produto.

Editores 4gnews recomendam:

Android: Realme 2 Pro é o concorrente de peso do Xiaomi Mi A2

Novo Xiaomi Mi Notebook convence pela qualidade e preço

Android. Xiaomi Mi 8 Lite é oficial e promete fazer sucesso

Artigo patrocinado pela TomTop

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.